sábado, 14 de agosto de 2010

O Albatroz Azul

Terminei de ler O Albatroz Azul de João Ubaldo Ribeiro (2009) da Editora Nova Fronteira. Eu ganhei esse livro do blog O Que Elas Estão Lendo?. As meninas resolveram presentear colaboradoras eventuais do blog. O interessante é que elas colocaram o post com várias capas de livros e falando que iam presentear as leitoras. Na hora que vi essa capa fiquei com vontade de ganhar esse e qual não foi a minha surpresa quando chegou pelo correio exatamente esse, foi uma emoção enorme.


Obra A Inspiração Veio do Movimento do Tornado (2009) de Juarez Maranhão Guimarães

Eu gostei muito de O Albatroz Azul, nosso protagonista Tertuliano está "velho", prestes a ter mais um neto, ele acredita que será o seu primeiro neto homem já que só nascem meninas. Está esfuziante. Com o nascimento de seu neto homem ele lembra de sua vida. 

Obra de Waldomiro de Deus

Anotei a primeira frase do livro O Albatroz Azul de João Ubaldo Ribeiro:

“Sentado na quina da rampa do Largo da Quitanda, as mãos espalmadas nos joelhos, as abas do chapéu lhe rebuçando o rosto pregueado, Tertuliano Jaburu ouviu o primeiro canto de galo e mirou o céu sem alterar a expressão.”

Os dois pintores são baianos como o autor. 





From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita

7 comentários:

  1. João Ubaldo Ribeiro é um dos escritores brasileiros que li, precisamente, "Viva o povo brasileiro", lembro-me que era um livro divertido, mas que me deprimia, por apresentar uma mistura de povos em perda de valores na construção do Brasil. O livro referido neste post desconheço.

    ResponderExcluir
  2. bnão conheco muito da literatura nacional, infelizmente depois da escola não li mais nada nacional...
    mais ess eai entr ana lista de mais um que a Pedrita indicou
    bjo

    ResponderExcluir
  3. João Ublado Ribeiro é um escritor que possui uma legião de fans em Portugal.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Ler é uma delícia. Sempre quando termino de ler um livro fico com sentimento de satisfação e já ansiosa para começar outro e outro e outro livro. No momento estou lendo vários livros técnicos ao mesmo tempo, motivo: monografia da pós. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. geocrusoe, eu tenho vontade de ler viva o povo brasileiro.

    gammelo, eu gosto muito de ler os autores brasileiros consagrados. são fascinantes as suas obras.

    paula e rui, não tinha ideia q joão ubaldo ribeiro era bem conhecido em portugal, já q nós fazemos infelizmente pouco intercâmbio de nossos autores para países de mesmo idioma.

    ResponderExcluir
  6. bonequinha, tb adoro ler. termino um e já começo o ritual da escolha de outro na minha caixa mágica.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, atualmente eu leio muito, já contei que voltei a ler por incentivo seu, não foi? Pois é! Quando termino um já quero ler outro e vim aqui hoje atrás de uma sugestão. Agora vou atrás do Albatroz Azul, tenho certeza que vou adorar! O João Ubaldo é muuuito bom, fiquei tão triste com sua morte! Beijos e obrigada pelo post

    ResponderExcluir

Cultura é vida!