sábado, 11 de setembro de 2010

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Assisti Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) de David Yates na HBO. Estava muito empolgada pra ver esse filme, eu gosto muito dos filmes do Harry Potter, mas esse eu não gostei tanto. É, como todos os outros da série, muito bem realizado, adoro o elenco, mas algo comigo não funcionou. Eu que adoro fantasia, embarco plenamente nas histórias volte e meia pensava no ridículo de algumas cenas, principalmente as finais, algo dentro de mim não funcionou. A trama é sempre muito bem elaborada, eletrizante, mas confesso que na meia hora final não me agradou tanto. E o final me frustrou. A sensação que fiquei é que foi muito nervoso pra nada. Termina sem solução nenhuma.

Todos estão ótimos: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambon, Alan Rickman e Maggie Smith. Gostei que nesse episódio aparece a ótima atriz Helena Bonham Carter. Outra questão que não me identifico, é que sempre acho que o Harry Potter deveria ficar com a Hermione, não sei se é uma sensação minha, afinidade com os atores. E não me identifiquei com a moça que dá o primeiro beijo no Harry Potter, achei a menina com muito cara de menina e que destoava do protagonista. E achei bem mais interessantes as duas atrizes que se interessam pelo Harry, a que está no bar e a da biblioteca, mas isso pode ser gosto pessoal. Procurando informações na internet, li um texto onde diziam que talvez os fãs dos livros não gostassem desse episódio porque muito foi cortado. Entendo que filmes sejam mais enxutos e mais selecionados, mas pensei se não era isso que me fazia essa sensação estranha de que algo não funcionou, como disse, não sei se só em mim. Mas continuo gostando e curiosa pelos outros.



From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

4 comentários:

  1. Pedrita, as adaptações dos livros do Harry têm sido problemáticas, pois os livros são grandes ( principlamente depois do 4 livro), e fica difícil reduzir tudo em um filme. Eu gostei deste filme. Mas para mim a melhor adaptação de todas até agora é o Cálice de Fogo. Pois resolveram levar para a tela somente a trama principal.

    Você não leu os livros, né? Leia. Olha, fica tranquila que o Harry vai ficar com uma ótima namorada! :) E a Hermione tem que ficar com o Ronny. Pena que isso foi enrolado demais nos livros.

    Beijos ! E logo já teremos filme novo do Harry no cinema!

    ResponderExcluir
  2. Só vi até o terceiro e gostei, principalmente dos dois primeiros. Adoro os protagonistas.

    O Ronny com a Hermione deve ficar lindo!

    ResponderExcluir
  3. A produção dos filmes de Harry Potter entrou na rotina de Hollywood, perdendo-se muito da magia e o simples facto de a adaptação do último volume ao cinema, ser feita em dois filmes, demonstra bem como Hollywood pretende rentabilizar o sucesso.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. marion, quero ler, mas ainda não li. eu gosto dos outros q vi, esse q achei q não funcionou muito bem.

    ana maria, eu tb adoro os atores.

    paula e rui, algo nesse realmente não funcionou.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!