segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jean Louis Steuerman, Pablo de Leon, Antonio Lauro del Claro e Luiz Garcia

Assisti ao concerto com o pianista Jean Louis Steuerman, o violinista Pablo de Leon, o violoncelista Antonio Lauro Del Claro e o trompista Luiz Garcia no teatro Cultura Artística Itaim. O patrocínio é do Grupo Promon. Queria muito ver esse concerto porque gosto muito desses músicos, só não conhecia o Luiz Garcia. Esse recital está na série Concertos de Câmara Promon 50 anos Schumann, Chopin e Brasil. Nesse repertório especificamente só tocaram música de câmara de Schumann. Eu adoro concertos de câmara e com músicos tão renomados foi maravilhoso! A abertura foi feita pela Gioconda Bordon que fez algumas perguntas aos músicos, sobre a sensação de tocar música de câmara. Eles disseram que era o sonho de um músico chegar a esse aperfeiçoamento, de estar no seu instrumento sozinho no palco. Jean Luis Steuerman tocou as três obras do programa.

Antonio Lauro Del Claro tocou com o pianista as Cinco Peças em Estilo Popular para Violoncelo e Piano opus 120 e o Trio para piano n. 1 opus 63 essa com a participação do violinista Pablo de Leon. Belíssimas essas obras. Na conversa inicial o trompista Luiz Garcia contou que as trompas mudaram a sua construção em um período e que muitos compositores não gostaram da mudança e pararam por um tempo de compor para o instrumento, diferente de Schumann, Luiz Garcia tocou com o pianista a belíssima obra Adagio e Allegro para trompa e piano opus 70. Foi um belíssimo recital!




From Mata Hari e 007
Beijos,

From Mata Hari e 007
Pedrita

7 comentários:

  1. A música de câmara possui obras de uma eterna beleza, tantas vezes desconhecidas do grande público.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de música de câmara e do estilo elegante do Jean-Louis, que toca bastante aqui no RJ.

    :-))

    ResponderExcluir
  3. Vou conhecer o blog que me indicou!!

    beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o que impossibilita as pessoas de acertarem são as pessoas dizendo que não conseguirão...
    MAs é muito mais gostoso desmentir as estatisticas!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. paula e rui, é verdd.

    fatinha, fazia tempo q eu não via um recital do steurmann

    la sociére, eu sempre fiz, é rotina por aqui.

    barbie, vai gostar.

    cacheada, tb gosto de desmentir estatísticas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu andei ausente nos últimos dias da blogosfera, ainda me refazendo das ansiedades causadas por uma nova personagem. Eu as vezes sou mais elas que eu (ok, loucura geral). Mas então venho aqui e ao ler sobre esse recital lembrei do momento em que minha personagem segue pela rua até um teatro e lê o folder na entrada e imagina o lugar, a música e as pessoas e é justamente o que a faz ir embora sem entrar.
    Bacio

    ResponderExcluir

Cultura é vida!