"A Culpa é do Fidel" surge exatamente da primeira babá das crianças. Cubana, ela conta que Fidel, um comunista, expulsa as pessoas de suas casas, que os comunistas mudam sempre e usam barbas. Os pais ficam tão envolvidos nas causas que abraçam que passam realmente a viajar muito e conversar pouco. Eles têm pouca habilidade para lidar com os filhos e adaptá-los a nova vida. Essa menina passa a ter muito medo das novas mudanças com tudo o que ouve de forma distorcida. Só quando ela começa a ter menos medo dos amigos barbudos do pai e conversar com eles é que começa a entender a escolhas dos pais e fazer menor resistência. A Culpa do Fidel é um filme lindo, bem realizado e muito original.
O elenco é ótimo. A menina está excelente interpretada por Nina Kervel-Bey. Os pais são Julie Depardieu e Stefano Accorsi. O irmão da menina é Benjamin Feuillet. O elenco é bem extenso já que há muitas pessoas que passam pela vida da menina e pelo apartamento. Alguns são: Martine Chevallier, Marie Kremer e Mar Sodupe.
Beijos,
Pedrita
Adorei o filme... irónico quanto baste e levanta muitas questões a partir de um modo diferente de ver o mundo
ResponderExcluirTenho muita curiosidade sobre este filme. Adorei o post.
ResponderExcluirBeijos
Ah eu assiti esse. Muito gostoso esse filme. Adorei.
ResponderExcluirBeijos da Cam
geocrusoe, é verdd
ResponderExcluirmarion, obrigada, acho q vai adorar o filme.
camille, adoraria ter visto no cinema.
eu amei esse filme, simplesmente . ja vi-o tres vezes... foi presente que a minha filha Surya me deu.... muito, muito bom.. bjs
ResponderExcluirPedrita.
ResponderExcluirMorro de vontade de ver esse filme mas ainda não encontrei nas locadoras perto de casa.
Bjs.
Elvira