quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os Miseráveis

Assisti Os Miseráveis (1998) de Bille August no Max. Sempre quis ver esse filme, na verdade sempre quis ler o livro de Victor Hugo. Quando esse filme estreou nos cinemas queria ver, mas não consegui. No Max foi outra epopeia. Não entendo porque esse filme só passava às 10h da manhã. Nunca vi em outro horário, só se eu que não reparei. Na primeira tentativa me deparei com o filme dublado, socorro, nem pensar, é de doer ver filmes dublados. Agora finalmente consegui, muito tempo depois da primeira tentativa e novamente às 10h da manhã. Esse filme recebeu críticas ruins, falaram que não é a melhor adaptação da obra. Não vi outro e ainda vou ler a obra. Mas é bem realizado. Realmente tem um olhar piegas, a música dando um tom muito melodramático em alguns momentos. Mas a produção é muito caprichada, o elenco é muito bom e a história é bem contada. É um bom filme.

O elenco todo é muito bom. Encabeçam o elenco Liam Neeson e Geoffrey Rush. Aparecem: Uma Thurman, Claire Danes, Peter Vaughan, Katheleen Byron e Hans Matheson. O elenco é muito extenso já que a obra anda por vários períodos.  O Gammelo do Andanças está lendo o livro.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Oi Pedrita
    Ainda não vi o filme, já já li algumas criticas acerca dele.
    Tem também a minisérie, a bandeirantes colocou na programação desse ano e talvez no segundo semestre passe, dizem que é a mais fiel adaptação do livro.
    Eu estou terminando o primeiro volume.. e adorei tudo até agora.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Visito seu blog pela primeira vez rssrrs.Eu adoro esse filme, já assisit várias vezes, tenho ele em casa.

    ResponderExcluir
  3. nunca tive vontade de ler Os Miseráveis, não sei porque, bobagem minha, mas o filme quero ver! Beijos, Pedrita, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro (2 volumes enormes com letras miúdas) e vi o filme (mas acho que outra versão). Eu tenho o livro aqui mas está em inglês...
    Denise

    ResponderExcluir
  5. concordo com você o elenco e o filme são bárbaros.Pena que eu ainda não li o livro ja me falaram é também é bom.
    bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!