sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Lira do Delírio

Assisti A Lira do Delírio (1978) de Walter Lima Jr. no Curta!. Tenho gostado muito dos filmes que esse canal está exibindo. Em um período que pouco é passado em outros canais. Em geral passam mais antigos ou mais novos. Essa década é menos apresentada e eu vi poucos filmes desse período. A Lira do Delírio começa em um bloco de carnaval de mesmo nome. Li que o diretor pensava em fazer um documentário sobre esse bloco. Nara Leão participa das cenas no bloco.

Após a gravação resolveram fazer um longa quase no improviso. São várias cenas que aos poucos costuram um pouco uma história após esse carnaval. Uma dançarina tem o seu filho sequestrado. Essa dançarina é interpretada por Anecy Rocha que não chegou a ver o filme pronto, morreu de acidente antes. Então a edição do filme é realizada como uma homenagem a ela. Anecy Rocha é irmã de Glauber Rocha e era esposa do Walter Lima Jr.

O elenco é incrível. Claudio Marzo, Tonico Pereira, Paulo César Pereio e Antonio Pedro. A Rosita Thomaz Lopes faz uma participação. No lugar dançante alguns músicos se apresentam em uma escada, um deles é o Jamelão. A trilha sonora é de Paulo Moura.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Nao conheco Pedrita.

    Eu acabei de assistir a Vida de Pi.

    Já assistiu. Eu gostei demais dos efeitos visuais, da est´ria e dos atores.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. georgia, eu quero muito ver a vida de pi. queria inclusive qd estava nos cinemas. não vejo a hora de estrear nos canais a cabo.

      Excluir
  2. Nossa que filme antigo menina!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse filme. A seleção do elenco é maravilhosa mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Adorei o visual do blog. Muito colorido e lindo.
    Essa filme tem a cara de um Brasil cheio de talento e vontade. Garra. Gente boa. Sonhos. Quero ver esse filme, deve ser muito interessante dar de cara com tantos talentos bem jovens, e tantos junto!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camille, acho q vai gostar bastante desse filme. achei que esse layout tinha cara de festa junina.

      Excluir

Cultura é vida!