domingo, 3 de novembro de 2013

A Entidade

Assisti A Entidade (2012) de Scott Derrickson no Telecine Premium. Eu procurava na grade de programação pelo controle remoto um filme pra ver, gosto desse gênero, resolvi assistir. No começo pensei em desistir, achei muito pesado, mas insisti mais um pouco. Há uma questão que achei bem interessante e atual, um escritor de livros policiais se muda com a família para uma cidade onde teve assassinatos monstruosos. Ele está com a reputação abalada. Lançou um único livro de muito sucesso, os outros dois foram fracassos retumbantes.

Ele vai mais além do que ir na cidade dos assassinatos, ele aluga a casa onde teve os crimes monstruosos, esconde da mulher e ainda leva os dois filhos juntos. A filha diz que mais uma vez vai sofrer na escola por estar envolvida no que há de mais hediondo na cidade. E o pai acha certo expor as crianças assim. Ele só pensa no seu sucesso, no seu ego e fica tentando convencer as crianças que elas precisam aceitar, mas não conta em que casa está.

A Entidade acaba sendo um filme um pouco pesado demais, se torna sobrenatural em um determinado momento. E não só eu questiono esse pai, como questiono quem fez o filme, já que as crianças são expostas a questões muito pesadas. Eu não deixaria um filho meu participar desse filme. No elenco estão: Ethan Hawke, Juliet Rylance, Fred Dalton Thompson, James Ransone, Michael Hall D´Addario, Clara Foley, Victoria Leigh e Ethan Haberfield.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Morro de medo desses filmes. Porque me deixa tensa.
    E sempre quero coisas que me façam pensar mas não me assustar.
    Ontem descobri 16 blogs de literatura. Até ai tudo bem.
    Mas a surpresa foi vê que são blogs escrito por adolescentes.
    Adolescente que amam ler.
    Fiquei encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, e esse exagera na violência. eu tb me animo com tanto blog de leitura e de muitos jovens, só me incomodo com a pouca qualidade dos textos literários lidos.

      Excluir
  2. Para o meu gosto, parece pesado ... Mas deve ser legal! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar sobre esse filme. Não sei se assistiria. Gosto de ler as resenhas para pelo menos saber do que se trata.

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo de filme, mas pra quem gosta deve ser ótimo.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Ola Pedrita,este tipo de filme me deixa desconfortável por isso procuro não assisti-los.Tenhas uma ótima semana e fica com meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzane, esse deixa muito desconfortável desnecessariamente.

      Excluir
  6. Bom dia, Pedrita!
    Também gosto de filmes desse tipo, mas não é legal quando eles extrapolam demais. Esse não cheguei a assistir, mas pretendo se conseguir pegá-lo na programação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fernanda, vc é como eu, gosta do gênero, então mesmo que falem mal vc quer checar por vc mesma. esse extrapola.

      Excluir

Cultura é vida!