segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ponyo

Assisti Ponyo (2008) de Hayao Miyazaki no Telecine Cult. Eu adoro as animações desse diretor japonês, são mágicas, cheias de significados, originais, surpreendentes. O roteiro é do próprio diretor. Ponyo é um peixinho dourado que é achado por um garoto. Só que Ponyo tem um rosto de uma menina. Seu pai quer conseguir a menina de volta pelo risco que é saberem desse segredo.

É a sujeira do mar que faz Ponyo entrar em um vidro e o garoto salvá-la. Também é linda a relação do menino com a mãe. Ela trabalha em um asilo de idosos e Sôsuke adora todas as mulheres do asilo. A mãe é carinhosa, compreensiva, é muito bonito tudo o que ela diz para o filho, e é muito engraçada quando fica chateada quando o marido não pode vir para jantar, ele trabalha em um barco. 
A mãe de Ponyo é uma Deusa do Mar. Lembrou muito a nossa Iemanjá, só que a mãe de Ponyo é ruiva. Eu amei essa animação! Me emocionei muitas vezes!


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Incluí na minha lista os livros Equador e Rio das Flores. Tou precisando de ler um livro que me prenda. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ver.

    Adorei a cor nova do blog! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ponyo é lindo. bruxa, estava querendo muito algo lilás para o blog. e esse parece novo, nunca tinha visto. tb adorei. obrigada.

      Excluir
  3. Que bonitinha essa história.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedrita!

    Estive aqui ontem, quase meia noite, e quando ia publicar o meu comentário faltou energia, arghhh! rsrs. Nós também somos fãs do Hayao Miyazaki. Mas as minhas duas filhas, com certeza, são muito mais do que eu. Elas viram O castelo encantado e A viagem de Chihiro umas 'trocentas' vezes. Também viram todos os outros, inclusive este Ponyo, e nunca cansam de revê-los.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu falei aqui no blog de chiriro e vi tb totoro q é demais. criança adora repetir né? acho divertido. e esses são tão lindos, tão diferentes, acho bacana criança ver um outro olhar e outras culturas.

      Excluir
  5. Ola Pedrita,deve ser um encanto de filme.Grande abraço e uma ótima semana.SU.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita.... esse filme deve ser uma graça!!beijos www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!