sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Última Estação

Assisti A Última Estação (2013) de Marcio Curi no Canal Brasil. Eu não sabia da existência desse filme, é sobre a imigração de libaneses no Brasil. O texto é do roteirista Di Moretti que entrevistou 10 famílias libanesas. A Última Estação é uma co-produção entre Brasil e Líbano. Começa em um navio, vários libaneses vindo para cá. É um filme muito delicado e bonito. Um pouco confuso na passagem do tempo. Um desses imigrantes está mais velho, custei a descobrir qual deles, e resolve localizar o amigo que o salvou no porto.

Ele não sabe o paradeiro do seu amigo, ele quer agradecer e pedir perdão ao amigo por ter ido embora quando o amigo foi retido na entrada no Brasil. Para chegar ao amigo e saber notícias, ele vai visitando alguns dos que viajaram com ele. É tudo muito bonito. Ele viaja com a filha. Os atores são Mounir Maasri, Klarah Lobato, João Antônio, Edgar Navarro, José Charbel, Iberê Cavalcanti e Sergio Fidalgo. Elisa Lucinda aparece em uma dessas viagens.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Também não conhecia. Quero assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Gostaria de assistir a este filme, pois durante a minha vida
    conheci várias família libanesas. Os assuntos imigração e
    emigração também me interessam, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tenho conhecido libaneses mais recentemente. foi tb o que me fez ficar curiosa. tb gosto de obras que falam de imigração e emigração.

      Excluir
  3. Não conhecia este filme, gostei da sinopse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O que eu mais gosto é de ver o quanto e como você descobre raridades nas telinhas....
    ti respondi brevemente no abrkdbra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu costumo escolher os filmes que vou ver com antecipação nos sites dos canais. em geral umas horas antes vou nos sites e vejo o que vai passar. esse fui pesquisar na internet já que tinha visto um filme estrangeiro com o mesmo nome. qd vi que era sobre imigração libanesa, quis ver. entre os filmes que escolho tenho predileção por de países que conheço muito pouco e brasileiros.

      Excluir
  5. Vc é mesmo nota 10 em descobrir filmes.
    Tenho zapeado, tentando aprender com vc, mas sem muito sucesso.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!