quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Invocação do Mal

Assisti A Invocação do Mal (2013) de James Wan na HBO. Vocês sabem o quanto gosto desse gênero de filme. Antes de começar uma matéria dizia que é baseado em uma história real e que isso faz o filme ser mais horripilante. No final mostram fotos das famílias afetadas pelo demônio e dos exorcistas. Acho muita viagem e também acho que tem gente que para aparecer faz qualquer coisa. Também tem gente que aumenta e inventa, alguns até acreditam, mas acho muito forçado.

A primeira história é a da boneca que está famosa no Brasil. É bem horripilante. A Invocação do Mal é um filme muito bem realizado. Os exorcistas tem uma sala repleta de objetos que foram possuídos e um padre vai regularmente benzê-los. A boneca Annabelle está lá. Uma família enorme vai para uma casa possuída. O pai está com problemas financeiras e apesar dos indícios da casa ser assombrada eles não tem condições financeiras para mudar.

O elenco é muito bom e muito lindas as meninas que fizeram as filhas. A mãe é interpretada pela Lily Taylor, o pai por Ron Livinston. As meninas são interpretadas por Joey King, Hayley McFarland, Shanley Caswel, Kyla Daver e Mackenzie Foy. As cenas puxando as pernas das meninas e elas achando que eram as irmãs são assustadoras. Por muito tempo que não querer brincar de cabra-cega também. Essa família brincava de esconde-esconde com os olhos vendados e as meninas batiam palmas para ajudar. Imagina quem entrou na brincadeira. Assustador. E A Invocação do Mal não enrola. É eletrizante o filme todo.

O casal de paranormais é interpretado por Vera Farmiga e Patrick Wilson. Eles são casados e tem uma filha interpretada por Sterling Jerins. A esposa é sensitiva. O 007 comentou que o filme fez tanto sucesso que logo estreará o segundo. Eu gosto muito desse gênero, mas não sei se tenho coragem de vê-lo na telona. 

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Gosto muito de Vera Farmiga. Ela está maravilhosa no Bates Motel.
    Não vi esse filme. Não tive vontade.
    Ontem assisti: A casa do fim da rua(acho o nome é esse com Elizabet Shue e Jennifer ??????.
    Não gostei. Acho tanta coisa mentirosa que me aborrece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb gosto bastante dessa atriz. a casa do fim da rua eu comentei aqui, é bem fraquinho mesmo. esse já é bem realizado.

      Excluir
  2. É um filmaço que surpreende e assusta.

    Vamos ver se a sequência mantém o mesmo nível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O poster é lindo, mas aquela boneca me deixou com medo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não consigo nem ver a foto direto tenho medo, desde pequena sou medrosa com estes tipos de filmes, minha irmã me forçava pra eu assistir com ela e eu sofria muito, depois de grande NUNCA +
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!