quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Assisti Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2013) de Daniel Ribeiro no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, li muitos comentários favoráveis, infelizmente não consegui ver nos cinemas. Que filme lindo! É sobre adolescentes. Os protagonistas inicialmente são um garoto cego e sua melhor amiga. A mãe do garoto é muito controladora, sufoca o rapaz, tem dificuldade de deixá-lo ter mais liberdade. Chega então um colega novo na classe. E o trio se forma.

O garoto cego nunca beijou, quer que seja especial. Ele não percebe que a sua amiga está afim dele. É um filme sobre a descoberta do amor, do primeiro beijo, dos sentimentos. É um filme lindo demais, delicado demais. Os adolescentes estão ótimos: Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim. O garoto sofre com colegas da classe que se aproveitam dele não enxergar para fazer maldades. Os pais são interpretados por Eucir de Souza e Lúcia Romano. A avó pela Selma Egrei.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho resultou de um curta muito premiado no Brasil e no exterior. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ganhou Melhor Filme no Festival de Berlim. 
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Um dos filmes mais bonitos de 2014. Torcendo por uma vaga ao Oscar.

    http://filme-do-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, quero muito assistir este filme. Depois de ler o seu post, quero mais ainda! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, só aqui para saber das coisas. Tive com esse filme nas mãos anteontem. E pensei: sera que é chato? Não levei. Estou vendo que deve ser uma beleza.Confio no seu gosto, por tantos anos sempre com uma visaõ singela sobre a culta em geral. Vou assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vi que esse filme estaria passando mas não tive interesse. Por conta de minha "implicância" com filme nacional. Desculpa.
    Mas, nos trailer, observei que o adolescente cego, passava credibilidade.
    Ontem assisti "A marca" com Samuel L Jackson, Ashlei Judd e meu lindo Andy Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme é excelente. acho q não vi esse filme com o samuel l jackson.

      Excluir
  5. Depois de ler seu post, como sempre, fiquei com vontade de assistir =) Beijos

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Um dos melhores que assisti nos últimos tempos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!