segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cabeça a Prêmio

Assisti Cabeça a Prêmio (2009) de Marco Ricca no Arte 1. Eu gravei esse filme. Eu quis ver desde que estreou nos cinemas, acompanhei algumas matérias. Sou fã do Marco Ricca, inteligente, está sempre em filmes incríveis, suas entrevistas são sempre emblemáticas. E Cabeça a Prêmio é sua estreia na direção. Confirmando o que disse sobre ele, Marco Ricca escolhe um texto de Marçal Aquino para realizar o filme. Sou igualmente fã do Marçal Aquino, mas vergonhosamente nunca li um de seus livros, mas os filmes baseados em seus textos são maravilhosos, e não é diferente em Cabeça a Prêmio. A complexidade dos personagens e a diferença de suas características transformam Cabeça a Prêmio em um filme maravilhoso!

Eu sou fã também da Alice Braga e o personagem dela é igualmente incrível. Amo os filmes que ela atua, ela sempre está ligada a grupos que realizam grandes filmes. Fúlvio Stefanini interpreta o pai dela, um fazendeiro que tem um avião que faz contrabandos na fronteira. Ele nem imagina que sua filha tem um tórrido romance com o piloto dos contrabandos, interpretado por Daniel Hendler. O casamento desse fazendeiro vai mal, a mulher briga o tempo todo com ele, ela é interpretada por Ana Braga. Agora que vi que ela é mãe da Alice Braga.
Outro personagem incrível é do Eduardo Moscovis. Começa com ele matando um radialista interpretado pelo David Cardoso. Frio, calado, ele se envolve com a dona de um bar. Eletrizantes as cenas dos dois. Ela é interpretada igualmente brilhantemente por Via Negromonte. A trama é toda complexa, conturbada. Otávio Müller está incrível como o irmão do fazendeiro que quer assumir o comando dos negócios. Cássio Gabus Mendes faz o parceiro do Moscovis. César Troncoso o traficante que coloca os filhos no serviço e vivem do outro lado da fronteira. Outro que tenho visto filmes incríveis recentemente.
Posts do blog:
Filmes nesse blog com Alice Braga - link - não está o maravilhoso Cidade Baixa, entre meus filmes preferidos, junto com Via Láctea.
Filmes com texto do Marçal Aquino - link
Projetos com Marco Ricca - link
Projetos com César Troncoso - link
Projetos com Otávio Müller - link
Projetos no blog com Eduardo Moscovis - link
Esse trailer é incrível porque parece que eu falei de outro filme. A apresentação do filme no Arte 1 parece igualmente de outro filme.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Filme nacional não tem jeito de gostar.
    Adoro Fulvio Stefanini.
    Via Negromonte fazia tempo que nem ouvia falar.

    Tenho assistido sempre o Canal Curta, que só tem na GVT que tenho na cozinha.

    ResponderExcluir
  2. Dica maravilhosa, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A trama é melhor que o filme, que me pareceu irregular.

    A história lembra o ótimo "Os Matadores", também escrito por Marçal Aquino.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedrita,

    Este filme deve ser incrível, vou procurar vê-lo com certeza. Também estou querendo ler o Marçal Aquino faz tempo! rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita! Saudades de você e do seu blog. Ando atrapalhada e sem tempo para blogar, mas gosto de passar aqui, sempre tem filmes interessantes como este. Agora é tentar achar pra ver.... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anamaria, sinto muita falta do seu blog e das suas visitas. eu não vivo sem meu blog. minha paixão.

      Excluir
  6. Adoro o trabalho da Alice Braga. Ela herdou o talento da tia Sonia Braga
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, tb adoro o trabalho da alice braga, muito talentosa. ótima a mãe dela tb.

      Excluir

Cultura é vida!