domingo, 10 de abril de 2016

Muitos Homens num Só

Assisti Muitos Homens Num Só (2014) de Mini Kerti no Canal Brasil. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Vi o elenco, adoro o Vladimir Brichta e a Alice Braga, coloquei pra gravar. Só depois que vi que é um filme de época, amo filmes de época, adorei esse. Só no final que descobri que é baseado em uma história real. Começa com Vladimir Brichta roubando em quartos de hotéis. Logo ficamos sabendo que o apelidaram de Antônio, um homem sempre elegante, hospedado em hotéis onde vários hóspedes eram roubados, mas nunca a política pegava o homem.

Ele segue então para outro hotel para roubar ações e lá conhece a bela Eva. Ela é uma mulher infeliz, com um homem insensível, presa a um casamento. Adora desenhar. Vladimir Brichta tem participado de filmes incríveis. Alice Braga também está em excelentes produções. A reconstituição de época de Muitos Homens Num Só é impecável. Os móveis nos hotéis de luxo, os figurinos, os detalhes em cada espaço. Encantador e fascinante.


Caio Blat faz o policial que quer resolveu os crimes com a ciência. Inicialmente ele mede a cabeça, tamanho de pé, mas logo é informado da nova tecnologia das digitais. Silvio Guindane faz o jornalista que se interessa pela história de Antonio e que futuramente escreve o livro Memórias de um Rato de Hotel de João do Rio que inspirou o filme, quero muito ler.

O marido da Eva é interpretado por Pedro Brício. O dono das ações por Miele. O ladrão que ensina tudo ao Antônio por César Troncoso. Lindas as locações em lugares históricos de Petrópolis e do Rio de Janeiro. Muitos Homens Num Só ganhou 12 Calungas no Cine PE, de melhor filme, direção, atores principais, roteiro, direção de arte, entre outros.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Não conhecia esse filme. Adoro filmes de época também. E esse ator é adoravel mesmo. Já vou querer assistir. Vou procurar saber se vão repetir no Canal Brasil.

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, ontem estava repetindo. parece que no now está disponível tb.

      Excluir
  2. Hello Pedrita!
    Deve ser bom e com atores que eu gosto, valeu pela dica!

    Beijos, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho que vai gostar. é um bom suspense. acho que é o gênero que gosta.

      Excluir
  3. Eu também quero ver. Gosto de todos do elenco. Será que tem no Netflik?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, há uns anos o netflix mal tinha filme brasileiro. não sei como está agora.

      Excluir
  4. Comecei a vê um pedaço e mudei de Canal.
    Na verdade tem tantas opções que as vezes nem sei o que devo vê.
    Tenho perdido Velho Chico. E queria muito vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu pus pra gravar, aí vi qd quis. não estou gostando de velho chico. me divertindo mais com eta mundo bom. beijos, pedrita

      Excluir
  5. Oi, Pedrita!

    Parece ser um bom filme, gostei do enredo e ambientação. Gostei da dica!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, além de um ótimo suspense, a direção de arte, reconstituição de época é primorosa. dá muito prazer ver os ambientes. acho q vai gostar.

      Excluir

Cultura é vida!