O padre chega para a extrema-unção do vigário. O padre veio pelas montanhas, não há estradas que unem a cidade ao estado. A moça é filha do dono da cidade. O dono é interpretado pelo Mário Lago, o padre pelo Paulo José e a moça por Helena Ignez. Fauzi Arap e Rosa Sandrini também estão no elenco. Além dos atores, moradores da locação em Minas Gerais também participam do filme. O Padre e a Moça foram gravados em São Gonçalo do Rio das Pedras, Serra do Espinhaço e na Gruta de Maquiné. Direção Musical de Guerra-Peixe, com interpretação do Quinteto Villa-Lobos.
No poema a moça é virgem, no filme ela é de todo mundo. A estrada aparece milagrosamente no final. O padre e a moça fogem, apesar dele buscá-la em casa e dela se arrumar para segui-lo, ela não pega nenhuma trouxa, nenhuma bolsa. Os dois andam muito, mas quando retornam rapidamente a cidade é avistada novamente. Eu pude ver esse filme graças a duas restaurações, uma em 1999 e uma segunda pela Cinemateca Brasileira que utilizou parte da restauração de 1999 e outra de um material original.
Beijos,
Pedrita
Olá, Pedrita.
ResponderExcluirNão conhecia esse filme, então amei a dica. Adoro Drummond, mas não sabia que havia adaptação de um de seus poemas.
Excelente dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!
o poema é bem distante do filme.
ExcluirOlá, tudo bem? No sábado, fui ao CineSesc assistir Ralé. Cheguei lá todo pimpão e o filme não foi exibido em virtude da programação da Virada Cultural. Péééééssimo..Horário: 18 horas. Saio do trabalho às 18h30... Acho que não assistirei mais... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net
ResponderExcluirfabio, não sei q filme é esse, tb ficaria irritada.
ExcluirPedrita,
ResponderExcluirVou ficar de olho na programação do Canal Brasil, quando
passar esse filme não vou perder, obrigada pela dica!
Beijinhos ♥
andréa , é bom.
ExcluirO Canal Brasil sempre surpreende.
ResponderExcluirBig beijos
Lulu on the sky
lulu, eu gosto muito.
ExcluirNão assisti, mas tem todo o estilo de ter interpretações teatrais, quase formais.
ResponderExcluirBjos
hugo, as interpretações são ótimas. os problemas de falta de continuidade incomodam bem mais.
Excluir