domingo, 25 de maio de 2025

Bom Dia Verônica - 3ª Temporada

Assisti a 3ª Temporada de Bom Dia Verônica (2024) de Raphael Montes na Netflix. Ansiava muito por esses episódios, mas foi o que menos gostei por ser menos crível. Continua ótima, bem realizada, bom roteiro, mas ficou muito fantasiosa. São só 3 episódios.

Verônica da ótima Tainá Muller agora está meio tapada. Ela vai em uma cidade investigar o orfanato dos horrores. Chega em uma procissão. Os líderes lá estão e são os gatos Rodrigo Santoro e Maitê Proença. Ele a leva pra fazenda de cavalos dele. É riquíssimo e ela nem desconfia. Ok, a gente já sabe que ele será o vilão, mas milionário dificilmente subiu na vida sem explorar as pessoas. Ela até desconfia, mas ele conta uma linda e triste história do orfanato e sua mãe e Verônica cai que nem um patinho. Sim, difícil resistir ao charme do Santoro, mais lindo e viril que nunca, mas ela conta a história toda dela, abre toda a guarda, muito burra. Nem parecia aquela Verônica das outras temporadas, nem poderia ficar com raiva da família que não desconfia de um contato da filha adolescente, porque Verônica não é nada brilhante nessa temporada.
Pra piorar Verônica põe em risco a vida da jovem que tanto sofreu na mão do pai, da incrível Klara Castanho. Reynaldo Gianecchini aparece novamente, agora preso até que foge. A mãe da personagem de Camila Márdila também tem uma participação importante. Bem interessante a possível cura da filha.

As mulheres ficam presas em baias e são usadas em reprodução. Verônica entra na fazenda, o amigo de Adriano Garib sabe dos riscos, mas fica dias esperando ela retornar o contato, não faz nada. Que bom que Verônica sobreviveu sem ele, porque se dependesse dele estava ferrada. Esse núcleo de mulheres é lindo, só ótimas atrizes Bella Camero, Rhaisa Batista e Liza Del Dala. Confesso que achei meio forçado homens ricos participarem de leilões de mulheres décadas. As que eram fertilizadas eram mortas após o parto e sumiam, sempre na mesma fazenda. Verônica diz que eles eram comprados, juízes, políticos, poderosos, mas mesmo assim, no mesmo lugar sempre, tantos sumiços, achei forçado.
Gostei que tem uma conversa bem discreta entre Verônica e a filha. Ela tinha sido fertilizada na fazenda e escolhe o aborto. Fez muito bem, inclusive estava amparada pela lei porque foi um estupro. Gostei do desfecho final. A série cutuca a impunidade no Brasil. Boa parte dos homens que participavam dos leilões ficaram impunes. Verônica, Ângela e outras mulheres se juntam pra fazer justiça. Essa foi a temporada final, mas esse gancho final permite o retorno a qualquer hora, quem sabe.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Não assisti nenhum, Pedrita.
    Nem sei porque. Nem esteve na minha lista.

    Faltou eu mostrar a banana que mais gosto.
    É a banana maçã que tem casca bem fina.
    É muito gostosa, mas sempre a mais cara.
    Não sinto diferença de gosto entra a banana prata e a pacovan.
    Só o preço.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é muito violento, não sei se vai gostar. tb gosto muito de banana maçã. alguns tipos de bananas tem nomes diferentes dependendo do local.

      Excluir
  2. Essa temporada ainda não assisti, e depois da sua resenha, vou deixar para o finalzinho da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu não curti muito, mas as críticas elogiam bastante.

      Excluir
  3. Bom dia. Uma excelente terça-feira, com muita paz e saúde. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Vi uns poucos episódios dessa série. Mas se fosse mais fácil acessá-la (pense numa série como uma CSI da vida ou Law and Order) eu assistiria com prazer.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gosto muito dessa série, mas é realmente muito forte.

      Excluir

Cultura é vida!