sábado, 21 de março de 2009

Elizabeth - A Era do Ouro

Assisti Elizabeth - A Era do Ouro (2007) de Shekar Khapur no Telecine Premium. Uma co-produção entre Inglaterra, França e Alemanha. À tarde o 007 me ligou pra avisar que na segunda-feira à noite, às 22hs, ia estrear esse filme. Ele comentava a estranheza desse filme estrear em uma segunda e não em uma Super Estreia. Estranho mesmo! Embora não seja tão elogiado quanto o primeiro, é igualmente maravilhoso! Achei que focaram muito no romance do personagem do Clive Owen e no braço direito dela, mas independente disso, Elizabeth - A Era do Ouro é majestoso. Me lembro que quando o primeiro Elizabeth estreou, a crítica falou muito da feiura da Cate Blanchett. Hoje, superado os preconceitos e os padrões estéticos impostos pela moda, conseguem achar essa mulher belíssima bonita. Eu sempre achei ela lindíssima e fascinante!
Dessa vez a navegação está em expansão e a Espanha é que a mais se beneficia do ouro dos países conquistados. Clive Owen interpreta um pirata que intercepta os navios espanhóis e rouba os tesouros para a rainha. O que mais criticaram nessa versão é que colocam a Inglaterra como a mocinha da história e a Espanha o vilão e não foi bem assim. Mas a produção de Elizabeth - A Era do Ouro é belíssima e impecável, mesmo nós sabendo que não há vilões e mocinhos, contam parte de uma história. O 007 tem razão, Cate Blanchett está deslumbrante quando vai em trajes masculinos e de guerra incentivar o seu exército. Alguns outros do elenco são: Geoffrey Rush, Samantha Morton, Abbie Cornish e Jordi Mollá Elizabeth - A Era do Ouro ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Craig Armstrong é o compositor da trilha sonora, só não achei específico do filme no esnips.
Música do post: Craig Armstrong - Starless II2

Youtube: Elizabeth The Golden Age Trailer



Beijos

Pedrita

8 comentários:

  1. Olá Pedrita

    Adorei este filme e Cate Blachett é uma óptima actriz, na minha opinião. Há cenas do filme inpressionantes.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Cate Blanchett, é linda, talentosa, de personalidade marcante e interpretações fortes. Esta é uma atriz que quando a vi no primeiro "Elizabeth" fiquei logo fã. Quanto ao filme, gostei mais do primeiro. Um abraço, Armando.[fetichedecinefilo.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, sou fã da atriz e adorei o primeiro filme sobre a rainha Elizabeth. Este eu ainda não vi e quero muit vê-lo. Deve ser fantástico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não fica a dever nada ao primeiro.
    E concordo em absoluto que Cate é de uma beleza diferente.
    Mas impõe-se pelo seu talento, que é enorme.

    ResponderExcluir
  5. isabel, tb gostei muito.

    armando, eu tb gostei mais do primeiro.

    marion, vc vai gostar.

    quintela, a cate é belíssima!

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, assistimos aqui em casa coisa de há um mês. O figurino é estupendo. As cenas sao super bem feitas. Christian e eu gostamos muito tb.

    Abracos

    ResponderExcluir
  7. O primeiro é melhor, mas eu gostei muito deste também. O Clive estava ótimo de pirata e ela deu mais um show. Acho que a Cate é a melhor atriz do cinema mundial desde o primeiro Elizabeth quando apareceu. Ela é deslumbrante.
    Ana

    ResponderExcluir

Cultura é vida!