domingo, 5 de abril de 2009

O Gângster

Assisti O Gângster (2007) de Ridley Scott no Telecine Premium. Queria muito ver esse filme porque adoro esse diretor. O Gângster é muito bom! É baseado na vida do Frank Lucas, interpretado pelo ótimo Denzel Washington. Ele é um negro que foi braço direito de outro negro que aprendeu toda a sua estratégia com a máfia. Na década de 70 esse líder morre e o Frank Lucas assume o seu lugar. É a época da Guerra do Vietnã e o Frank Lucas vê uma notícia que relata a rapidez com que soldados se viciam em heroína e cocaína.


Frank Lucas resolve montar um esquema para trazer a droga diretamente no Vietnã. Nos Estados Unidos a polícia está envolvida no tráfico e dilui excessivamente a droga para faturar mais e há muitos intermediários. Frank Lucas cria uma droga mais pura, arma um esquema para não ser descoberto dentro da estrutura da máfia onde a família toda trabalha.
O personagem do Russell Crowe é contratado para descobrir quem tem esse esquema de venda de drogas. O Gângster é muito intrincado, muito bem dirigido, encenado e editado. Além de falar de corrupção, drogas, debate o racismo, o preconceito e a falta de oportunidade de ascenção de forma honesta de uma raça. É um texto excelente. Gostei muito!

Alguns outros do elenco são: Chiwetel Ejiofor, Josh Brolin, Lymari Nadal, Carla Gugino, Cuba Gooding Junior e Malcolm Goodwin. A trilha sonora de Marc Streitenfeld é muito boa.

Música do post e do filme: 12 - Hold on, I'm coming (Sam & Dave)


Beijos,



Pedrita

6 comentários:

  1. Pedrita, eu gosto muito deste filme. É muito bem feito e os atores dão um show. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, tb gostei muito desse filme. Muito bom memso.

    Gostei tb dos atores.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. eu quero ve-lo,
    gostei do seu comentario,,,,

    ResponderExcluir
  4. ai, perdi... amo o russel crowe... ainda bem que a Net vive repetindo, né? rs... beijocas, Erika Riedel

    ResponderExcluir
  5. marion e georgia, tb gostei muito.

    olho de pombo e erika, passa de vez em qd sim, vcs vão gostar.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Vimos o filme quando se estreou e na verdade é um filme excelente, o cineasta consegue retratar uma época de forma perfeita.
    Bejinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!