sábado, 26 de setembro de 2009

Camargo Guarnieri


Assisti ao documentário Camargo Guarnieri (2008). É um projeto com patrocínio da Petrobras e na caixa há um documentário Notas soltas sobre um homem só e um concerto em DVD. No documentário há depoimentos de familiares e músicos sobre esse grande compositor. No concerto, uma apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência de Lutero Rodrigues e o solista Luiz Felipe Coelho ao violino. As músicas de Camargo Guarnieri que apresentam são: o Concerto nº 1 e nº 2 para violino e orquestra e o Choro para violino e orquestra. Gostei demais de todo o projeto que ainda traz um CD com partituras digitalizadas. Gostei muito de conhecer mais sobre esse compositor e ouvir essas obras tão bem executadas, com esses grandes músicos. Adorei ter esse DVD.

Vou colocar uma música do Camargo Guarnieri no música do post, mas não é desse DVD e essa composição também não tem no DVD. É só pra ilustrar o post e vocês conhecerem um pouco da obra de Camargo Guarnieri.

Música do post: Ponteio nº50 - Camargo Guarnieri




e



Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Bom dia, my friend. Vou ouvir essa canção quando chegar em casa. Aqui no trabalho a net tá meio lenta hoje. Ah... Que bom que estás acompanhando meu blog. Tem muita cultura pop lá. rs. Bj e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o compositor, já explorei um pouco sobre a biografia dele (só me apareceu em inglês) achei interessante.
    A música postada fez-me lembrar alguns trabalhos de Bela Bartok, um compositor que gosto muito.

    ResponderExcluir
  3. Que sorte a sua... né? rs. Tenho que pegar o próximo livro com meu sobrinho. Mas... deu preguiça de sair de casa hoje...rs. Bj

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica. Vi a coleção para vender na Internet por um preço bem razoável.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sabe de uma coisa... Nunca gostei dos filmes do Batman.. Passo beeeeeem longe... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Tem um mimo no meu blog pra vc....é bem legal esse meme, participa!

    ResponderExcluir
  7. cristiano, o esnips nem sempre funciona muito bem. faz seis meses que disseram que iriam me presentear, não sei se algum dia vai acontecer realmente.

    geocrusoe, é uma pena esse pouco intercâmbio entre os países de mesmo idioma.

    camila, q eu me lembre o custo é razoável desse dvd.

    fabio, eu sempre gostei de quadrinhos e da série de tv. os filmes foram uma complementação.

    carla, obrigada.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!