domingo, 3 de janeiro de 2010

Mamma Mia!

Assisti Mamma Mia! (2008) de Phyllida Loyd no Telecine Premium. O 007 e a Marion insistiam muito que eu visse esse filme, nunca tive muita vontade de ver, um dos fatores porque não gosto das canções do ABBA que estão no filme todo e outra porque tinha adorado o filme que deu origem a esse roteiro e não queria me decepcionar. O roteiro veio do filme que vi Buona Sra. Mrs Campbell e foi transformado em musical. Fez muito sucesso nos palcos e adaptaram para o cinema. Morria de medo de detestar. Mas foi ao contrário, gostei. É uma comédia romântica leve, com ótimo desempenho da maravilhosa Meryl Streep. E o 007 tem razão, canta muito bem a menina que faz a filha da personagem da Meryl Streep, Amanda Seyfried. O que mais gostei é da leveza do filme, todos são alegres, vivem bem a vida, descomplicados. A fotografia de Haris Zambarloukos também é majestadosa, belíssimas as cenas na Grécia.

As duas têm duas amigas inse-paráveis. Pena que as duas amigas da filha mal apareçam. Todas vivem de forma alegre, de bem com vida, são bem sucedidas, batalhadoras e felizes. Gostei quando a mãe canta com as amigas e leva todas as mulheres pra dançar juntas, não importa como sejam, quebrando muitos tabus. Gosto dos atores que fazem o possível pai da moça: Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Slarsgard. Adorei as atrizes que fazem as amigas da mãe: Julie Walters e Christine Barankis. Bonitinho o rapaz que faz o noivo da moça, Dominic Cooper. Pierce Brosnan é o único que canta bem mal, tanto que usaram o recurso de entrar o coral para disfarçar, ele está nitidamente desconfortável, mas ele faz um belo par romântico com a personagem da Meryl Streep. Todos os outros estão ótimos. Na hora dos letreiros é muito engraçado todos participando do show. Hilário!
Youtube: The New Mamma Mia! Trailer


Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Pedrita, o filme é muito empolgante mesmo. Faz a gente sorrir no final! Eu já vi o filme umas 4 vezes e não me canso. E eu gosto do ABBA, então isso me faz ficar mais empolgada ainda! A cena dos créditos é hilária mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fui assistir só pelo Colin Firth, mas ele aparece tão pouquinho. Só gostei da música do Abba e claro, das paisagens. Adoraria morar naquela ilha!

    ResponderExcluir
  3. Este é um dos filmes mais amados pela senhora aqui da casa. Adora a música dos Abba e viu a peça em Londres. Quanto ao filme, como não podia deixar de ser vimos o filme várias vezes no cinema e em dvd.
    Bom ano de 2010 e continuação de boas crónicas, ão os nossos desejos sinceros.
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,
    Engraçado, eu sempre quis ver o filme justamente pelas canções do Abba...
    E Meryl Streep vale qualquer filme, né?
    Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adorei esse filme e as criancas aqui em casa também.

    Vc ainda nao me respondeu, porque se algo deu errado minha mae precisa verificar porque da conta dela já saiu...

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito desse filme.....mas, o nome me lembrava aquelas comédias idiotas e sem graça...vou rever esse conceito! Huahuahuahuahuaha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. marion, o 007 já viu várias vezes tb.

    ana maria, eu acho q adoraria conhecer a ilha, não morar lá. gosto da agitação cultural urbana.

    elaine, meryl streep é maravilhosa mesmo!

    carla, eu pensava como vc.

    ResponderExcluir
  8. As canções do ABBA não são muito do meu gosto, todavia, quis ver este filme por causa da maravilhosa Meryl Streep.
    Como não vi o "MAMMA MIA" no cinema, comprei o DVD, que também ainda não vi. Vi sim, o trailer, e só para ver o salto da Meryl Streep acho que vale a pena ver o filme.
    Por causa desta sua crítica, Pedrita, ainda fiquei mais curiosa.
    Logo que veja o DVD digo-lhe a minha opinião.
    Também já vi o filme "Buona Sra. Mrs Campbell" com uma fantástica Gina.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!