quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Apenas Uma Noite

Assisti Apenas Uma Noite (2010) de Massy Tadjedin no Telecine Touch. Eu tinha uma certa curiosidade em ver esse filme depois que um crítico elogiou. É bem interessante. Começa com um casal em uma festa, a mulher percebe que há uma atração mútua entre o marido e uma colega de trabalho. Ela até entende já que a mulher é muito bonita, mas se incomoda, eles conversam e ela dorme na sala. No dia seguinte ele viaja a trabalho com a colega. E a mulher encontra um antigo affair.

Começa então essa única noite. Eu adoro a Keira Knightley. O marido é interpretado por outro ator que venho aprendendo a gostar, Sam Worthington. Os outros dois são interpretados por Eva Mendes e Guillaume Canet. A diretora é iraniana e o roteiro é da própria diretora.

O final é aberto. O marido retorna e o filme acaba. Achei interessante deixar o depois para nossa imaginação. Eu particularmente acho difícil a retomada desse casal. Acho que as mudanças nessa noite foram muitas, que vai ser difícil eles terem a mesma cumplicidade de antes. É possível mas se eles ficarem juntos precisarão se reencontrar dentro deles. Acho que a relação teve uma quebra, algo quebrou, independente se teve ou não traição. Eu imagino que se eles quiserem continuar juntos vão ter que reconstruir a relação.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Pedrita,
    Não conhecia esse filme, mas amei o trailer. E adoro esse ator que faz o amigo dela. Muito gato! Deve ser um filme muito interessante. Nunca se sabe o que irá acontecer. Não sei se eu conseguiria viver com essa dúvida e com tudo que aconteceu na noite. Mas não dá para julgar sem passar por essa situação. Amei a sua dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, exatamente, o filme deixa no ar o desfecho exatamente pq só vivendo pra saber. e tb são muitos fatores. tudo depende. eu tb não sei se conseguiria viver com a dúvida.

      Excluir
  2. Oi, Pedrita,

    Também tenciono ver este filme, sou fã da Keira Knightley e do Sam Worthington e mais ainda de obras que fazem refletir. Vou procurar a reprise na grade de programação da emissora. Boa dica! rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Acho que vou gostar desse filme.
    Obrigada pelo comentário no blog, que acabou sendo uma sugestão, odeio esperar e pretendo carregar um livro no carro, quando tiver que esperar por algo, leio um pouquinho!
    É muito bom trocar idéias!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, as esperas me incomodam tb. carrego pra tudo qt é lado. tanto q os livros maiores demoram mais pra ser consumidos pq não dão pra carregar.

      Excluir
  4. Pedrita, nAo tenho esses desprendimento de deixar meu marido, olhar, mesmo que de banda, para outra mulher.
    Penso que li comentário desse filme na Veja.
    NAo gosto do rosto da Keira, acredita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é uma questão bem complexa. o filme retrata bem isso.

      Excluir
  5. Também adoooro essa atriz!! Quero assistir!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não gostei de Saramandaia. Não chamou a minha atenção...Por isso, não comentei sobre a novela no blog. Aliás, a Globo deveria rever essa faixa das novelas das onze,... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu amei saramandaia. pelo meu blog, a maioria não gosta do horário. mas esse horário faz muito mais sucesso.

      Excluir
  7. A história é atual, mas por outro lado as discussões deixam o filme um pouco cansativo.

    Bjos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!