terça-feira, 9 de setembro de 2014

Blue Jasmine

Assisti Blue Jasmine (2013) de Woody Allen no Telecine Premium. Sempre quis ver esse filme, minha expectativa era alta demais. Tentei ver nos cinemas, mas não consegui. A Liliane do Paulamar comentou que ia ver ontem, acabei vendo também. Eu adoro a Cate Blanchett e ela está magnífica, com uma interpretação maravilhosa, com uma personagem dificílima. Por esse papel ela ganhou vários prêmios: Oscar, Globo de Ouro, Bafta, entre vários outros. Eu esperava muito do filme, não está entre os meus preferidos do Woody Allen. Gosto muito mais do diretor nessa fase atual, mais denso, mas esse não me identifiquei.

Vamos sabendo a trama aos poucos. Jasmine não se chamava assim, mudou de nome. Era uma mulher fútil e egoísta. A vida muda, ela pira e passa o filme tentando se equilibrar entre a loucura e a sanidade. Tentando viver como vivia, quando não dá mais pra voltar atrás. No elenco estão: Alec Baldwin, Sally Hawkins, Andrew Dice Clay, Bobby Cannavale, Kathy Tong, Max Casella, Alden Ehrenreich e Michael Stuhlbarg. 

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Acho que é interessante, quero assistir!

    ResponderExcluir
  2. Embora não seja o melhor filme do Woody Allen, gostei!
    Só para ver a Cate Blanchett vale a pena gastar o dinheiro do bilhete do cinema.

    Claro que gostei muito mais do filme poderosíssimo de Elia Kazan a partir da peça teatral de Tennessee Williams "Um eléctrico chamado desejo" no/na qual o Woody se inspirou/plagiou.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Achei bem interessante ela falar sozinha como forma de tentar manter a sanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enaldo, a cate blanchett está maravilhosa falando sozinha. que interpretação.

      Excluir
  4. Ola Pedrita,gostei mas como tu,também não é de meus preferidos filmes de Woody.Cate Blanchet `excelente.Meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse filme tb. Tb gosto muito da atriz e ela mostrou com muito talento essa decadência que se tornou a sua vida, sempre em busca de um amparo fora dela....Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Também vi o filme este fim de semana, mas achei fraco. Gostei da maneira como a história é contada, com muitos flashbacks, e a música Blue Moon foi o auge do filme para mim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. A música é linda(Blue Moon), a troca do nome dela, lembrou minhas trocas de nomes com as serviçais, as locações são lindas(será que foi feita mesmo em São Francisco?).
    Gostei muito.
    Os únicos filmes de Woody Allen que detestei foi "Para Roma com amor" e Meia noite em Paris.

    ResponderExcluir
  8. Gosto e aprendo com seus comentários. Todos seus comentários.

    ResponderExcluir
  9. Pedrita, ainda não vi . Quero muito assistir. Adoro a Cate! Beijso

    ResponderExcluir
  10. Pedrita,

    Como falei em minha resenha, eu gostei muito deste filme, porque (vou confessar, rsrs) sou fã de um dramalhão.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!