terça-feira, 11 de novembro de 2014

Uma Professora Muito Maluquinha

Assisti Uma Professora Muito Maluquinha (2011) de André Alves Pinto e César Rodrigues no Telecine Touch. Eu tinha um pré-conceito com esse filme. Via que passava no Telecine, mas não assistia. Uma tarde, bem sessão da tarde, resolvi assistir e é uma graça. Muito bem realizado. O roteiro é do Ziraldo. Não li o livro, mas deve ser igualmente engraçadinho. Ziraldo inclusive faz uma simpática participação. Ele aparece como antigo dono do cinema.

Paola Oliveira é a professora muito maluquinha. Ela chegou dos estudos na cidade em que nasceu, uma pequena cidade do interior. E vai lecionar na escola. Linda, alegre e cativante, irrita as professoras mais tradicionais. As crianças que atuam no filme são uma graça: Caio Manhente, Dário Delcarro, Kadu Baptista, Vinícius Moreno, Ana Beatriz Caruncho e Jeniffer de Oliveira.


A professora perdeu a mãe muito cedo e vive com a tia e é criada também pelo tio que é monsenhor. A tia é a ótima Suely Franco e o tio o saudoso Chico Anysio. Volta também para a cidade o jovem padre interpretado por Joaquim Lopes. A melhor amiga é interpretada por Elisa Pinheiro.


Linda e alegre ela cria um alvoroço entre os jovens da cidade interpretados por Max Fercondini, Ricardo Pereira e Rodrigo Pandolfo. Ainda aparece um cigano na cidade interpretado pelo Fernando Alves Pinto. O pai de um garoto é interpretado pelo Michel Bercovitch. Aramis Trindade faz o auxiliar do padre. Uma Professora Muito Maluquinha foi filmada na cidade mineira São João Del Rei. 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Quando vi o título, antes de abrir seu blog, pensei que fosse o de Cameron Dias.
    O de Cameron(a linda Cameron), não consegui assistir até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu já vi que tem esse com a cameron, mas nunca quis ver.

      Excluir
  2. Deve ser um filme super leve e gostoso de ver. Eu adoro o saudoso Chico Anysio! Por ele o filme já é nota 10!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme, na verdade adoro todos os filmes que contam histórias de professores que conquistam uma turma inteira. É um grande desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bonitinho e a história da professora com os alunos emociona realmente.

      Excluir
  4. Nunca vi o filme, sempre achei que seria ruim. Agora fiquei curiosa. E eu adoro a Paola! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Estrela!
    Eu vi esse filme e achei bem fraquinho.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. eu li o livro e vi o filme. gostei dos dois!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!