quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quaternaglia e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis

Fui ao concerto do Quaternaglia com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis na Sala São Paulo. A regência foi de Isaac Karabtchevsky. O quarteto interpretou com a orquestra a obra Concerto Itálico para quarteto de violões e orquestra de cordas (2001) de Leo Brouwer. Eu adoro as obras desse compositor cubano, entre os meus favoritos e estava muito ansiosa por esse concerto. Foi uma excelente interpretação do quarteto que é formado por Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina.
Foto de Gal Oppido

Depois a Orquestra Sinfônica de Heliópolis interpretou a "Abertura Festiva", de Camargo Guarnieri (1907-1993), e "Petrushka", de Stravinsky (1882-1971). Foi um belíssimo concerto lotado. O orquestra tem um belo projeto consistente na comunidade de Heliópolis.

Foto de Marcos Bizzotto
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Puxa Pedrita, como seria bom que eu tivesse tempo e "entendesse" a beleza que tem nesses concertos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Nada como assistir a apresentação de uma boa orquestra, que para mim é um símbolo que combina os conceitos de civilização e arte. E o maestro Isaac Karabtchevsky, firme e forte aí, hein? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro concertos. e incrível mesmo o maestro. era só o que comentavam. ele parece estar com 80 anos de muita vitalidade.

      Excluir

Cultura é vida!