sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ladra de Banco

Assisti Ladra de Banco (2013) de Christian Alvart no Max. Agora eu tenho gravado os filmes. Eu olho pelo controle remoto, escolho algum pra gravar e escolho depois do pequeno acervo que já tenho. No fim de semana até me atrapalhei encavalando filmes. Agora já entendi como funciona. Ladra de Banco é sobre a primeira ladra de banco mulher inspirada na vida de Gisela Werler na década de 60.

Ela desafiou a polícia que fazia um perfil muito diferente de quem poderia ser essa mulher. É incrível como esse filme é feminista. A polícia inicialmente achou que a mulher seria uma prostituta, não podiam imaginar que ela era uma operária tímida, que teve pouco namorado, dedicada aos pais pobres. Ela tinha um pai vítima da guerra que não sabemos se era austero porque perdeu a perna na guerra ou porque era realmente um homem difícil, grosseiro. A forma como tratava a mãe dela é horrível. 

A Ladra de Banco não parecia uma mulher ambiciosa e vaidosa. Ela vestia macacões para trabalhar na fábrica, cuidava do pai doente, ajudava a mãe. Mas ela olhava as mulheres e as revistas. Ela se realiza muito quando é capa de jornal pelo assalto e pelas lindas pernas. Fazem um belo desenho da bela ladra e ela fica fascinada de sair do anonimato. Ela acaba sendo presa com o seu comparsa depois de roubar muitos bancos. Ele era casado, mas eles tinham um romance. Ele assume a culpa para que ela fique menos tempo na prisão e eles se casam depois. Achei fascinante essa história. Gostei muito dos atores, ela é interpretada muito bem por Nadeshda Brennick e ele por Charlie Hübner.

O policial é interpretado por Ken Duken. O outro comparsa por Andreas Schmidt.

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Estou em uma fase bem "sessentista", já adicionei o filme na lista!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. liliane, tb odeio dormir. aqui o pior é qd o tel toca. gravar tem ajudado.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Agora colocarei em dia minha agenda no cinema... Assistirei Obra neste sábado... Depois tem Samba..... Que Horas ela volta?.....Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita,
    Esse filme é novidade para mim.
    Bom feriado para você.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, obrigada e igualmente. tb não conhecia esse filme.

      Excluir
  5. Interessante. Lembrou-me um pouco o Bonnie & Clyde (que termina mal, rsrs).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, uma matéria fala sobre isso. eu me animei e fiz uma pera com queijo branco aqui em casa e ficou muito bom.

      Excluir
  6. Ah, Já ia me esquecendo: aquelas peras ficam uma delícia também!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!