sábado, 19 de dezembro de 2015

CD Dances From The New World

Ouvi o CD Dances From The New World (2013) do Duo Assad com a participação do clarinetista cubano Paquito D´Rivera. O Duo Assad é formado pelos grandes violonistas irmãos Sérgio & Odair Assad. Que repertório lindo! Começa com a linda obra de Pixinguinha Um a Zero. Segue uma linda obra do argentino Abel Ramirez, Alfonsina y el mar.

Há duas obras do Paquito D´Rivera, Afro e Dizzyness. Gosto muito do compositor Alberto Ginastera, e dele interpretam Malambo. Depois uma obra de um compositor que não conhecia, Virgilio Exposito, Vere de mi. Esses dois últimos são argentinos.


O trio segue com uma obra do Ernesto Lecuona, La Conga de la Media Noche, adoro esse compositor cubano. Do Altamir Penha, Nós e o Rio. De Ary Barroso, Aquarela do Brasil. De Angel Villoldo, El choclo, mais um músico argentino. Segue com o cubano Rey Guerra e a linda obra Trialogo. Adoro a música do paraguaio Agustín Barrios, dele interpretaram Danza Paraguaya. O CD termina com a obra do cubano Eliseo Grenet Sánchez, Drume Negita. Belo CD.

Foto de Beto Figueroa


Beijos,
Pedrita

4 comentários:

Cultura é vida!