sábado, 20 de janeiro de 2018

Personal Shopper

Assisti Personal Shopper (2016) de Olivier Assayas no TelecinePlay. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Não faz sentido estar no Cult. É de um bom diretor, mas o filme não chega a tanto, mas mesmo assim gostei bastante.

É um filme bem realizado, editado e instigante. Começa com a protagonista, interpretada pela Kristen Stewart, em uma casa no campo maravilhosa. Acabamos descobrindo que o irmão dela que morou lá e ela queria ver se ele fazia contato com ela após a morte. Os dois são gêmeos e combinaram que o que morresse antes voltava para dar algum sinal. Os dois são sensitivos, mas ele acreditava mais em espíritos que ela que duvida do assunto.

Ela é uma Personal Shopper, vai em estilistas escolher ou mesmo buscar roupas, joias, sapatos e bolsas, para uma celebridade que ela mal vê e não gosta. Tanto que ela escolhe mais de uma opção dizendo que a celebridade é chata. Personal Shopper é um filme com muito suspense, bem interessante. O final é bem inconclusivo e gostei por isso, permite várias interpretações.
Beijos,

Pedrita

12 comentários:

  1. Eu gosto da Kristen Stewart, apesar de ser uma atris pouco expressiva ela se permite viver muitas experiencias diferentes como atris indo do pop ao fora da caixinha de Hollywood. Por ela ser a protagonista fiquei curiosa com o filme.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, até agora não vi nada dessa atriz que me chamasse a atenção. o filme é bem interessante.

      Excluir
  2. Eu vi a chamada para este filme e já havia decidido vê-lo. Agora é aguardar a exibição nos canais "normais" pois eu não assino o Telecine play.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é bom. eu praticamente só vejo pelo now pq posso parar e voltar qd quiser.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Nossa não sabia que existia personal shopper! Se tem uma coisa booooooooa de se fazer são compritchas, imagine delegar essa tarefa?????
    oxi!!!! Ainda se fosse personal style.
    Mas se tem mistério "tô" dentro taí uma coisa que au adorooooo :) ainda mais se tiver bate papo com fantasminha, aí me ganha de vez <3
    Gosto de finais alternativos e inconclusivos, o bacanudo é que se dez pessoas assistirem e comentarem vamos ter dez opiniões diferentes e como li uma vez, entramos com uma ideia e saímos com outras nove agregando valores.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb achei incrível essa profissão. mas acho que eu teria preguiça de viver indo em lojas, viajando para procurar roupas de estilistas. e ainda assumir as responsabilidades pelas joias. olha, é bem fraquinho a parte do fantasminha. mas é interessante.

      Excluir
  4. A sinopse não me chamou a atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, se esse filme não estivesse em suspense no now tb não tinha visto.

      Excluir
  5. Vi que está no Telecine Play e posso assistir no Ipad.
    Mas comecei a vê outro que nem lembro o nome, com o ator de Bryan Craston.

    ResponderExcluir
  6. Também gostei de Personal Shopper (Personal Shopper 2016) e me considero fã do diretor Olivier Assayas. Apesar de ter sido criticado por um amigo por ter assistido e gostado do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rmbs, esse filme eu não gostei muito, mas como vc fiquei fã desse diretor tb depois de irma vep. até fui ver o q tinha assistido dele e gosto da maioria. ele é genial mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!