sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Marcos Valle

Assisti a apresentação do Marcos Valle na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro. Essa apresentação é parte da série Piano Solo 2008 que traz um grande compositor instrumentista e na abertura um jovem pianistas. Nesse show se apresentou o Duo Gisbranco, duas lindas jovens, Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do Egberto Gismonti. Eu sou fã dele e claro né? Ele foi prestigiar a apresentação da filha. Não foi só ele, a platéia era muito ilustre, Jacques Morelenbaum tava por lá, Roberto Menescal, o ator Luiz Nicolau, a família do Marcos Valle. Adorei as músicas interpretadas pelo Marcos Valle, todas dele mesmo, Jet-Samba, Samba de Verão, Charlie Bravo, Catedral, entre outras.

Além de lindas, as meninas são muito talentosas. Elas modificaram somente a ordem das músicas, mas escolheram um repertório emocionante: Brejeiro de Ernesto Nazareth, Curumin de Cesar Camargo Marino, Por Toda a Minha Vida do Tom Jobim com o Vinícius de Moraes, Naná de Moacir Santos, Fala da Paixão de Egberto Gismonti e Aquelas Coisas Todas de Toninho Horta. Foi uma noite mágica na Cidade Maravilhosa. Foi muito bom retornar aquela linda cidade, com seus cheiros, muitos amigos, muita música e muita luz.
Música do post: Por toda a minha vida - Nana Caymmi


Youtube: GisBranco Lançamento do CD

Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Vi uma reportagem com o Marcos Valle esta semana na TV, assim como os demais membros da minha família: gosto muito! Fiquei na vontade.

    Beijos @}---

    ResponderExcluir
  2. Que noite heim! Time de primeira e as meninas são ótimas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Isso é que eu chamo de viver, rs.

    pedrita, vc nao viu aquele filme ainda? Consegui ficar na sua frente ao menos neste filme, hahhahahaha.

    Entao, vá assistir, vc vai sair nas nuvens.


    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Que lindo show! eu gosto muito dele! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que bacana adriana, se souber que canal eu adoraria.

    cadinho, realmente elas tocam muito.

    obrigada georgia. hehe, tenho amigos blogueiros que ficam em êxtase qd vêem um filme que eu não vi. mas são muitos. eu tenho blogs de amigos que vou que fico só na frustração de não ter visto nada.

    marion, foi muito bom mesmo. pena que não venha a são paulo.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    boa postagem!
    Abraço,
    Lu Oliveira
    www.luoliveiraoficial.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!