terça-feira, 24 de maio de 2011

Sua Mata Sua Casa

Vi a exposição Sua Mata, Sua Casa no Shopping Metrô Tatuapé. A motra comemora os 25 anos da SOS Mata Atlântica. Essa exposição viajou e viajará por vários estados brasileiros. Eu e minha mãe gostamos bastante da mostra. Linda a árvore feita de embalagem de acholatado no tronco e garrafas pet nas folhas. Tudo é reciclável e diferente do que se acredita, é tudo lindo. Há um painel onde olhamos por furos e vemos fotografias vencedoras de um concurso de fotografias com animais. Há um computador enorme onde interagirmos pra sabermos como é a Mata Atlântica nos estados, clima, vegetação. Adoramos as cortinas de garrafas pet brancas recheadas de plásticos coloridos. Tudo tem a explicação de como foi feito, que material reciclável foi utilizado.

Nos painéis há sugestões de como economizar água, como fechar a torneira enquanto escovamos os dentes e outras ações econômicas. O Shopping Metrô Tatuapé é muito lotado, mas não tem placas de banheiros, que andar estamos, praça de alimentação, achamos um único segurança depois de horas pra pedir informações. O estacionamento precisava de lanterna pra enxergar de tão escuro e isso porque fomos de dia. As ruas do bairro sofrem do mesmo problema de ausência de placas. Por sorte todos são muito hospitaleiros e as pessoas ajudam a encontrar as saídas. A  exposição Sua Mata Sua Casa é gratuita e fica até  29 de maio. Mais informações e fotos no blog da SOS Mata Atlântica.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Muito interessante, Pedrita e ótimo video, com fotos lindas! Beijo, uma boa noite para você

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? No Shopping Tatuapé só frequentam "pessoas diferenciadas". Só vou ao Shopping Higienópolis kkkk .. Brincadeirinha hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    cada vez que passo por aqui, seu espaço tá de cara nova!
    bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,

    Excelente seu Blog !
    Adorei ...
    :)


    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Fico orgulhosa de ter participado de cada pedacinho dessa exposição: desde a escolha da equipe de design até a montagem (que dá o maior trabalho, acredite!).
    E que bom que vocês gostaram.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. anamaria, tb adorei o vídeo.

    fabio, o shopping tatuapé deve ter um bom faturamento, muita gente passa por lá.

    la socière, o das malinhas até q ficou bastante tempo. eu amo aquele layout, mas esse é alegre tb.

    malu, obrigada.

    dê, parabéns, é uma bela exposição e em um lugar de grande visibilidade. me surpreendi com tanta gente naquele shopping, mas é pq está ligado a linhas de ônibus e metrô.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!