domingo, 13 de dezembro de 2015

Romance Policial: Spinosa

Assisti a série Romance Policial: Spinosa de José Henrique Fonseca na GNT. Eu gosto muito do elenco, estava disponível no Now e assisti. O capítulo inédito era toda quinta à noite e volte eu meia perdia, é bom ter o Now para poder seguir, não gosto de pular capítulos. Spinosa é o Domingos Montagner. Policiais começam a ser executados e a equipe do Spinosa começa a investigar. A série tem 8 episódios e é baseada no conto Uma Janela em Copacabana de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Na vida afetiva, Spinosa tem um romance com uma dona de um bar, interpretada pela Bianca Comparato.

Envolvidos em corrupção os policiais fazem de tudo para atrapalhar as investigações. Gosto muito dos atores que fazem dois policiais Luciano Quirino e Chandelly Braz. Estava ótimo também o Paulo Verlings. Vários outros bons atores estão no elenco: Nanda Costa, Roberto Bataglin, André Mattos, Maria Manoella, Otto Jr., Luca de Castro, Henrique Neves, Ícaro Silva e Antonio Grassi.

A edição priorizava muito o não-convencional, o inovador, com medo de ser tatibitati deixou muito confuso o ótimo roteiro. Não precisava ser exageradamente esquemático, mas deixou muitas dúvidas na trama e no desfecho da trama. Vou falar detalhes do final: Inclusive eu ainda tenho dúvida se a Luana morreu mesmo ou não, na internet alguns tem certeza, eu não tanto. Mesmo a trama dos carros roubados, não entendi muito bem o que a Camila tinha no esquema, se era a chefe ou só mais uma do esquema. Nessa série, o crime compensa. A série é ótima, cenários, fotografia, mas ficou tudo muito confuso.
Não achei nenhuma chamada melhor.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Hello querida!
    Adoro! Adoro!

    Beijinhos, ótimo final de domingo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso, vou tentar assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca vi
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, olha, o elenco realmente parece ser bom. Particularmente sou fã do trabalho do Domingos Montagner, acho que só por ele estar na série eu veria kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mi, gosto do domingos tb, e de vários outros dessa série. ótima escalação de elenco. é boa essa série.

      Excluir
  5. Só vi as chamadas dessa série.
    Mas tudo posso vê no Globosat Play.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!