segunda-feira, 13 de junho de 2016

O Fim e os Meios

Assisti O Fim e os Meios (2015) de Murilo Salles no Canal Brasil. Eu quis muito ver esse filme quando estreou. Quando vi que ia passar nesse canal coloquei para gravar. Gostei muito. Tem um ótimo roteiro complexo sobre política. Começa com o protagonista vivendo nas ruas, em telhados. Vai para o começo e a trama passa a ser contada.

O protagonista procura uma mulher que está grávida dele. Eles discutem, a bolsa estoura, vão ao hospital. Ele passa a ajudar com os cuidados com a filha e voltam a se envolver. Ele recebe uma proposta para fazer marketing político em Brasília. Ela é jornalista e tenta uma transferência para a cidade para ir com ele. Eles vão viver de forma simples, mas logo ficam muito bem de vida. Ele é interpretado por Pedro Brício e ela por Cintia Rosa.

O político que o marido vai trabalhar ajuda-a a ter boas fontes para matérias políticas. Ela e o marido passam a ficar praticamente de lados opostos. Ela fazendo matérias de política, ele ajudando aos políticos com a imagem para serem eleitos. O político que se tornam amigos é interpretado por Marco Ricca e sua esposa por Hermila Guedes. A trama é toda muito bem desenvolvida, complexa como a política brasileira. Há alguns atores que fazem participações: Emiliano Queiroz, Elisa Lucinda, Murilo Grossi e Narciza Leão. O Fim e os Meios recebeu prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio.
Beijos,

Pedrita

16 comentários:

  1. Deve ser mesmo um ótimo filme, não conhecia. Vou até procurar para ver se passa de novo no canal Brasil para assistir.
    Boa dica!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas fiquei bastante curioso. É raro ver um filme que trate de política de uma maneira tão interessante.
    Vai para a minha lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito da complexidade como é mesmo o tema.

      Excluir
  3. Deve ser bom esse filme né?
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Não conheço esse filme, fiquei interessada em assistir, a premissa é inteligente e dinâmica.
    Obrigada pela dica.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  5. Ola, este filme parece mt bom...ótima dica, bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tnha ouvido falar nesse filme ainda, se vir passando vou assistir, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acompanhei bastante as matérias enquanto era realizado.

      Excluir
  7. Eu gosto do Canal Brasil, espero que tenha repise!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. liliane, eu tinha receio de não gostar tb, pq a forma como o Brasil lida com a política me incomoda, mas o filme é muito bem realizado, editado. gostei muito.

      Excluir

Cultura é vida!