segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A 5ª Onda

Assisti A 5ª Onda (2016) de J Blakeson no HBO On Demand. Eu fiquei curiosa quando vi uma chamada do filme no canal. E gosto muito da Chloë Grace Moretz. É um misto de filmes do gênero Guerra dos Mundos, filmes de catástrofes, The Walking Dead.

Até a terceira onda é interessante, mas é bem no comecinho do filme. Primeiro uma nave estaciona em cima da cidade. Na primeira onda nada funciona, celular, carros, luz, avião despenca. Na segunda a água invade as ruas, destrói cidades. A terceira é uma epidemia. É meio forçada a justificativa para só sobrar adolescentes. Aí fica claro que o filme é voltado para adolescentes.

A irmã se separa do irmão pequeno e quer ir atrás dele. O filme fica então arrastado, romantiquinho, infantil mesmo. E forçadinho. Tudo inho mesmo. Os pares românticos são interpretados por Mathew Zuk e Nick Robinson. Uma graça o garoto interpretado por Zackary Arthur. Lev Schreiber também está no elenco. Claro que a 5ª Onda deixou a ideia que teria uma continuação. Não sei se vai ter porque já é fraquinho, imagine o resto.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Vi os trailers.
    Quanto se pagar para vê o filme On Demand?
    Minhas contas são débitos automáticos e nem sei quanto pago pelas assinaturas(teria que olhar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tenho os canais hbo e telecine na net, então não pago pelos filmes desses canais no now.

      Excluir
  2. As críticas deste filme foram bem ruins.

    Fiquei com impressão de ser mais uma ficção adolescente que se apoia apenas nos efeitos especiais.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é realmente um filme adolescente com ideias de outros filmes de catástrofes.

      Excluir
  3. Hello, Pedrita!
    Eu assisti Guerra dos Mundos, esse eu não vi, mas deve ser
    muito bom também!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, é bem ruinzinho. uma colagem dos filmes do gênero para falar de namorados. chatinho.

      Excluir
  4. Nossa, quando vi a chamada imaginei coisa muito diferente, até pensei em pedir ao meu marido para gravá-lo! Vi agora que não perdi nada, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, a chamada é ótima, me pegou tb. o filme é muito parado, romantiquinho, chatoooo.

      Excluir
  5. Olá Pedrita!
    aaaiiinnn eu ri com sua resenha rsrs é mesmo inho rsrsrs
    mas concordo com você que até a epidemia da doenças dos pássaros não estava ruim não, mas depois não teve jeito, foi teen siiiim.
    ooooowwwwnnnn agora que vi seu desktop é um gatíneo com pelúcia <3333
    Que amor!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir

Cultura é vida!