sexta-feira, 24 de abril de 2009

Divã

Assisti no cinema Divã (2009) de José Alvarenga Jr. Minha mãe me convidou para ver esse filme. Ela, como eu, gosta muito da Lilia Cabral, ela tinha gostado da entrevista na Marília Gabriela e me convidou pra assistir. Me surpreendi, adorei! Achei que ia me divertir porque é uma comédia, mas nada mais. Divã tem um roteiro inteligente, o texto é do livro da Martha Medeiros, foi adaptado inicialmente para o teatro e agora para o cinema. Nossa protagonista é uma mulher feliz que vai fazer terapia sem saber por quê. Ela sente necessidade de uma terapia, mas fica na dúvida se tem o que trabalhar lá, já que não tem problemas mentais, não é depressiva, não está triste. Ela é uma mulher inteligente, feliz, tem um bom casamento, amigos, dois filhos carinhosos.

Tinha receio de como construiriam os dois relacionamentos que ela tem com homens mais novos, mas Divã é muito delicado, muito bem editado, muito natural. Além de divertir, é bem reflexivo sem muitos exageros. É muito delicada a cena que o casal protagonista descobre que o tesão já acabou, é sutil e inteligente. E muito linda a cena dela com o Gianecchini em cima de um prédio. José Mayer interpreta o marido. A melhor amiga é interpretada por Alexandra Richter. Adoro os atores que interpretam os filhos da nossa protagonista, Johnny Massaro e César Cardareiro. Alguns outros do elenco são: Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Eduardo Lago, Julianne Trevisol e Elias Gleiser. A trilha sonora é muito bonita. Divã já fez na primeira semana mais de 1 milhão de espectadores.



Música do post: 09 Pra Rua Me Levar



Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Estou louca para assistir, fui no cinemark, mas tava esgotado... ninguém merece!!
    Acabei assistindo "Ele não está tão afim de vocÊ", confesso que esperava mais do filme.
    O que acho mais bárbaro e fantástico disso tudo é que o cinema brasileiro vem ganhando cada vez mais o seu espaço, conquistando os brasileiros de uma forma geral!! Isso é mtoo bom!!
    Depois de "Se eu fosse vc 2" está aí Divã ficando recordes de bilheteria.

    beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pedrita, acabei de comprar o livro no Submarino mas ainda não chegou. E vem com um ingresso para o filme. Só que onde eu moro não tem cinema...
    Mas acho que vou gostar do livro, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ainda não assisti, mas me parece bom, principalmente o elenco, mas é engraçado como ainda estou relacionando a Lília com a última novela da Globo (risos).

    bjs e bom final de semana.
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Tambem quero ver este filme, com certeza a Lilian Cabral eh uma grande atriz...

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, seu post me deu vontade de ver o filme, pois na propaganda da tv o filme parece uma comédia boba.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. não tem cinema nesta cidade que vivo, mas estamos esperando um cine clube ser criado pela turma do curso de cinema e audiovisual,,, gostosa a ideia...

    ResponderExcluir
  7. barbie, eu vou sempre na primeira ou segunda sessão pra não pegar filas.

    elaine e olho de pombo, eu não me conformo que algumas cidades brasileiras não tenham cinema ou outras possibilidades de apreciar eventos culturais. a cultura promove o senso crítico e todos ficam muito alienados sem ela.

    marion, eu pensava o mesmo que vc. fui pq minha mãe queria ver.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!