domingo, 11 de dezembro de 2011

Drácula

Assisti Drácula (1931) de Tod Browning no Telecine Cult. Quando chegou o Halloween, o canal colocou na programação uma série de filmes famosos de monstros. Principalmente os primeiros, os mais antigos. Eu adoro esses filmes e esse Drácula eu não tinha visto. O mais antigo que tinha visto foi da década de 40 e já era colorido. Amei que esse é com o Bela Lugosi, ele é o Conde Drácula. Tinha assistido o filme Ed Wood, sobre o diretor que filmou com esse ator e queria muito conhecer a interpretação do Bela Lugosi nesses filmes de terror. Ele é absolutamente genial! Eu tinha visto ele no filme do Ed Wood, Glen ou Glenda?

Como esse Drácula é de 1931, as interpretações ainda são fortes e marcadas como nos filmes mudos. Nesse ele tem várias esposas na Transilvânia, mesmo que ele enlouqueça por uma mulher, ele atinge várias outras. Não é monogâmico como os mais recentes Dráculas, o que eu acho bem mais verídico já que ele era um sedutor e ávido por sangue. Não teria porque ele preferir homens se poderia sempre estar com lindas mulheres. A principal é interpretada por Helen Chandler. Edward Van Sloan interpreta Van Helsing. No elenco estão Dwight Frye, David Manners, Frances Dade e Herbert Bunston.

Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. Mais um clássico que ainda não vi. Enaldo, "Bevare!", rs...

    ResponderExcluir
  2. Do drácula gosto da Romênia. Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. enaldo, eu quero ver os outros q estão na programação.

    celina, eu amo os filmes de drácula.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!