Assisti ao documentário Sérgio Britto - O Mestre dos Palcos (2016) de Vince Tigre e Rozane Braga no Curta! Há um tempinho eu vi que tinha esse documentário na programação. Sempre fui fã do Sérgio Britto. No teatro eu vi duas peças com ele e foi muito impactante. Que eu me lembre, na televisão, eu vi um especial na TV Globo, a série Memorial de Maria Mourae Chiquinha Gonzagae na TV Manchete, Xica da Silva, Dona Beija, Pantanal e Marquesa dos Santos . E o maravilhoso filme O Maior Amor do Mundo.
O documentário falou de vários trabalhos, como Sérgio Britto começou. Nathalia Timberg fez vários trabalhos com ele e contou muitas histórias, Fernanda Montenegro também. E muitos outros depoimentos de grandes profissionais como Irene Ravache e Amir Haddad.
Entrevistas antigas com ele e com Gerald Thomas, Maria Della Costa. Gostei demais do documentário. Falaram de várias peças, o quanto ele ampliava funções, unia as pessoas. Muito emocionante!
Acho tão legal quando uma pessoa faz o que gosta, contribui - de algum modo - para a melhoria do ofício que desempenha e afeta os outros positivamente! E ainda mais se o ofício é ligado às artes. Vou tentar ver este documentário!
Oláááááá Pedrita Praticamente não assisti nada com esse grande ator! Acho que só O maior amor do mundo. Assisti Memorial de Maria Moura mas não me lembro mais. Fantástico como alguns nomes ultrapassam a própria arte e se tornam uma espécie de estrela por si só, pelo que representou, por ser o elo que une, que agrega como você bem disse, pela afetividade, o amor ao execício do fantástico mundo da imaginação. Quero mundo assistir esse documentário, não só para saber mais sobre ele, mas para também para conhecer mais sobre a história e o trabalho pela visão de outros grandes nomes da arte! Maravilhosa indicação, tenho gostado muito de docs!
Ahhh obrigada por comentar lá no bloguito sobre o Maze Runner Como não assisti e não li o livro tinha uma ideia (pre)concebida de Jogos Vorazes, mas siiiim Divergente é um excelente termo de comparação, o bem pelo coletivo faz muito mais sentido num filme distópico onde (re)começar faz sentido quando ajudamos o outro e também precisamos da ajuda dele para assim compor uma nova ordem mais justa e humana e creio que a pegada game deve ter um impacto instigante na hora de assistir. Obrigada pela informação :)
luli, é capaz de vc ter visto mais e não lembrar. só na b biografia dele q lembrei q o vi na tv manchete. documentário não é meu gênero preferido mas gosto bastante. eu que agradeço.
Oii Pedrita....tudo bem?
ResponderExcluirDeve ser interessante o documentário. E para quem é fã deve ser melhor ainda!!
Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
pamela, é bom.
ExcluirAcho tão legal quando uma pessoa faz o que gosta, contribui - de algum modo - para a melhoria do ofício que desempenha e afeta os outros positivamente! E ainda mais se o ofício é ligado às artes. Vou tentar ver este documentário!
ResponderExcluirmarly, pessoas muito ativas são incríveis realmente.
ExcluirOláááááá Pedrita
ResponderExcluirPraticamente não assisti nada com esse grande ator!
Acho que só O maior amor do mundo.
Assisti Memorial de Maria Moura mas não me lembro mais.
Fantástico como alguns nomes ultrapassam a própria arte e se tornam uma espécie de estrela por si só, pelo que representou, por ser o elo que une, que agrega como você bem disse, pela afetividade, o amor ao execício do fantástico mundo da imaginação.
Quero mundo assistir esse documentário, não só para saber mais sobre ele, mas para também para conhecer mais sobre a história e o trabalho pela visão de outros grandes nomes da arte!
Maravilhosa indicação, tenho gostado muito de docs!
Ahhh obrigada por comentar lá no bloguito sobre o Maze Runner
Como não assisti e não li o livro tinha uma ideia (pre)concebida de Jogos Vorazes, mas siiiim Divergente é um excelente termo de comparação, o bem pelo coletivo faz muito mais sentido num filme distópico onde (re)começar faz sentido quando ajudamos o outro e também precisamos da ajuda dele para assim compor uma nova ordem mais justa e humana e creio que a pegada game deve ter um impacto instigante na hora de assistir.
Obrigada pela informação :)
Bjs e ótima quinta-feira pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede
luli, é capaz de vc ter visto mais e não lembrar. só na b biografia dele q lembrei q o vi na tv manchete. documentário não é meu gênero preferido mas gosto bastante. eu que agradeço.
ExcluirEu me lembro do Sérgio Brito em Xica da Silva, tempo bom!
ResponderExcluirEsse documentário eu não assisti, se tiver uma oportunidade com certeza assistirei.
Beijinhos
andréa, acredita q só fui lembrar qd escrevia esse post?
ExcluirSergio Brito era um homem de teatro.
ResponderExcluirVi pouco nos trabalhos que ele fez na TV.
Mas saber que tem um Documentário me interessa.
liliane, verdade e contracenou mais por são paulo e rio de janeiro.
Excluir