quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Lua de Fel

Assisti Lua de Fel (1992) de Roman Polanski no Telecine Cult. O filme é baseado no livro de Pascal Bruckner. É sobre um casal com considerável diferença de idade que começa a se relacionar. Eles entram naquela moda da época de experimentar tudo. De que uma relação de muito tempo só sobrevive com orgias sexuais e muito sadismo. No início do filme, começa com eles em viagem de barco para a Índia, onde conhecem um casal que faz uma viagem para comemorar os seus 7 anos de casados, mas eles estão em crise, a relação já mostra alguns sinais de cansaço. De uma forma doentia e manipuladora, o casal, que gosta de experimentar novidades, começa a aproximar o marido recatado para ouvir confidências.

Não ficam claras se as confidências são reais ou acrescidas de mais aspectos. O próprio narrador questiona sua veracidade. É uma história cheia detalhes sórdidos, relações corrompidas. De pessoas que preferem ficar junto em constantes agressões a terem vidas indepentendes. Mas o outro casal também não está feliz como aparenta.


Antes da apresentação do filme há uma abertura do Marcelo Janot, onde ele conta um pouco da vida do Roman Polanski e relata que a bela jovem do filme, Emmanuelle Seigner, era sua esposa na época. A outra mulher é interpretada pela belíssima Kristin Scott Thomas. Os dois homens que completam os casais são interpretados por Peter Coyote e Hugh Grant. A ótima trilha sonora é do Vangelis. Há ainda a música Kátia Flávia de Fausto Fawcett. O 007 disse que tem o vídeo que ele comprou de uma coleção nas bancas.
Música do post: Monastery Of La Rabida - Vangelis


Beijos, Pedrita

5 comentários:

  1. Nunca vi este filme, mas já ouvi falar bastante dele. Deve ser um filme amargo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa tão calma na minha vida e acho que por isso adoro ver relações amorosas hardcore na tela. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah! Pedrita... Eu queria ter tempo e uma tv a cabo para assistir tudo o que você recomenda ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. marion, é muito amargo e cruel.

    elvira, acho que com a tv a cabo acabamos arrumando tempo. eu sempre olho a programação e vejo se nos horários que posso terá algum filme interessante e tenho boas descobertas.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!