Assisti O Guia Mochileiro das Galáxias (2005) de Garth Jennings no Cinemax. Uma co-produção do Reino Unido e Estados Unidos. Eu queria muito ver esse filme e realmente é uma piração total. O Guia Mochileiro das Galáxias é baseado no livro de Douglas Adams e deseja fazer paródias com os filmes de ficção científica que tanto adoro. Tem momentos deliciosos.
Nosso protagonista tenta impedir que sua casa seja demolida. A casa atrapalha uma importante via para liberar o fluxo do tráfego na Terra. Nesse mesmo momento um grupo de alienígenas vai destruir a terra porque ela atrapalha o curso do tráfego hiperespacial. Ele é salvo por uma amigo. Ele não sabe que esse amigo é um alienígena, começam então as aventuras espaciais. É muito divertido!
Eu não me conformei que nosso protagonista passa o filme inteiro de pijama. Tem horas que dá uma agonia, só um maluco mesmo para ter uma idéia dessa. Também é muito engraçado a idéia de que para se defender dos alienígenas é preciso de uma toalha. Eles estão sempre com uma toalha. Outro personagem que amei é o robô deprimido. Descobriram como colocar sentimentos no robôs e o nosso fofo é um eterno deprimido, amei o robôzinho, lindo demais.
Os quatro atrapalhados são: Martin Freeman, Mos Def, Zooey Deschanel e Sam Rockwell.
Há várias participações especiais como a ótima do John Malkovich, o personagem dele é ótimo. Alguns outros são: Helen Mirren, que faz a voz do Pensador Profundo, Bill Nighy e Kelly Macdonald.
Vou deixar o trailer pra vocês se divertirem que ganhou o prêmio Golden Trailer.
Música do post: THE EAGLES - JOURNEY TO THE SORCERER (Hitchhikers Guide to the Galaxy Soundtrack) (É preciso apertar o play)
Eu vi o filme no cinema. Somente eu e Wally na sala. Fomos numa matinê no meio da semana. Ótimo. Vi a versão em que a locução é feita pelo Josè Wilker. Ficou ótimo!!!
Eu adoro o robozinho do filme. E gosto do jeito atrapalhado do nosso querido protagonista.
Bom, nessa semana vou assistir aos filmes indicados ao Oscar... Bjs, Fabio
ResponderExcluirParece divertido.
ResponderExcluirainda não vi mas me parece uma boa diversão... bjos.
ResponderExcluirfábio, eu já assisti 2: desejo e reparação que já está comentado aqui e sangue negro que em breve vou comentar.
ResponderExcluirquintela e ed, esse filme é muito criativo e inteligente.
Opa... finalmente a janelinha abriu. :)
ResponderExcluirEu vi o filme no cinema. Somente eu e Wally na sala. Fomos numa matinê no meio da semana. Ótimo. Vi a versão em que a locução é feita pelo Josè Wilker. Ficou ótimo!!!
Eu adoro o robozinho do filme. E gosto do jeito atrapalhado do nosso querido protagonista.
Bem divertido mesmo!
Beijos
e a versão que assistimos foi sensacional. Um recurso de locução impensado que complementa e enriquece essa maluquice de filme.
ResponderExcluirHilário! Engraçadíssimo...eu eu achava o livro infilmável. Nunc PENSEI QUE fosse um estilo que lhe agradasse, Peds~! bJS
ResponderExcluirmarion e wally, agora estou interessada em ver essa versão.
ResponderExcluirandrea, eu adoro ficção científica, tem vários filmes aqui, é só ver pela tag: ficção científica.