quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Álbum de Família

Assisti Álbum de Família (2021) de Daniel Belmonte no Canal Brasil. Eu tinha assistido uma entrevista com o Otavio Müller e eles falava desse projeto, fiquei ansiosa pra ver. Como comentei, o Canal Brasil tem programado esses filmes recentes que tanto quero ver. E que genial esse!


 

Na pandemia, Daniel Belmonte teve a ideia de fazer uma peça virtual que virou esse filme. Convidou uns amigos e o Otávio Müller e os amigos foram convidando alguns outros. É muito divertido! Eles vão conversando e decidindo o que irão fazer. Daniel sugere Álbum de Família do Nelson Rodrigues. Os debates sobre esse texto são ótimos. Tudo é inteligente, crítico, ácido e engraçado!
Essa peça foi censurada. Um dos motivos foi ironizar a família de bem, já que nessa família é tudo menos de bem. A escolha dos personagens, é genial. Eduardo Speroni e Kelson Succi dividem um personagem. Chris Larin faz a mãe, Otávio o pai. Os outros filhos são interpretados por George Sauma e Dhara Lopes. A edição é ótima e inteligente, com várias montagens, ágeis, textos e junções dos personagens, já que cada um gravou de sua casa na época do isolamento. Dá pra ter uma ideia de como produções acontecem, dos preparativos, ensaios, cenários, como tudo tem que ser elaborado, é uma aula de produção cultural, teatro e cinema. Eu adorei a escolha pelo caótico, rápido, é uma delícia e divertidíssimo!

Otávio está com a família em uma casa de praia. No filme ele conta que acha que ensaiar sem se encontrar é chato, mas ele está entediado, então resolve aceitar. São os familiares que ajudam cada personagem a gravar as cenas. A Chris convenceu a Renata Sorrah a fazer a tia da trama. É muito hilário. Renata também está em uma casa de campo e a conexão é péssima, depois de muito tempo ela consegue gravar um vídeo, mas teriam outras cenas e ela não consegue conversar em vídeo, então o diretor resolve cortar a tia da história. Vira uma crise no grupo. É hilário como esse fato desencadeia muitas divergências. Otávio irado liga pra Lázaro Ramos pra falar da peça. Tonico Pereira grava em sua casa uma cena com sua filha. Aparecem ainda Valentina Herszage e Ravel Andrade.
Tudo é criativo, inteligente.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Fui ao Shopping Cidade de São Paulo e assisti I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston. Minha irmã é fã número 1 da cantora. É trilha musical aqui em casa desde sempre. Quando ouvi a música que intitula o filme, voltei para a década de 80. Na veia. Recomendo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. lulu, demais não? vc ia gostar, é muito divertido e inteligente.

      Excluir
  3. Este parece ser especial. O tema, o elenco, o fato de ter sido feito no auge da pandemia... vou ver!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aaaaahhhh parece mesmo ter sido bem divertido e a gente está precisando descontrair depois de tempos tão difíceis
    Quero muito assistir ❤

    ResponderExcluir

Cultura é vida!