Eu adoro a Simone Spoladore, que atriz e que personagem. Ela é uma mulher solitária. O apartamento tem muitas caixas, não sabemos se está chegando ou indo. Sabemos muito pouco.
Eu vi no dia que depois passa o episódio de O País do Cinema falando do filme. Participaram a diretora Marcela Lordy e Simone Spoladore. Quem entrevista é a Andrea Horta. Adoro conhecer detalhes dos bastidores. A diretora contou que começou a pensar em fazer o filme em 2010 e que foram muitos anos tentando patrocínio. Não é fácil fazer cultura no Brasil. Conseguiram verba, mas pra um filme de baixo orçamento teve que definir prioridades. Resolveram investir em um diretor de fotografia, Mauro Pinheiro Jr. E que foi dele a ideia de não colocar o Rio de Janeiro do turista, do cartão postal, eu gostei muito das escolhas de olhares da vista do apartamento, da praia. Há cenas de sexo no filme e a diretora queria um olhar atual. Lembrou que o Brasil tem um histórico no tema e um olhar para o sexo nos filmes, e ela queria um olhar contemporâneo. São bem realistas, sutis, como são as relações íntimas. Diferentes daquelas posadas com beijos posados. São muito bonitas e nos aproximam, porque são próximas da nossa realidade.
Decerto um filme muito intenso e interessante de ver
ResponderExcluirCumprimentos
rykardo, é sim.
ExcluirQuero muito ler toda a obra de Clarice Lispector. Fiquei com vontade de ler esse livro e vê o filme.
ResponderExcluirpandora, eu tb, mas eu preciso sempre olhar nos meus anotados pra ver quais ainda não li.
ExcluirBem interessante!!
ResponderExcluir.
Nesta timidez onde me encontro...
.
Beijos
Bom Domingo!
cidália, é sim.
ExcluirParece um filme incrível.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, é sim.
ExcluirParece ser interessante e bem dentro dos temas que eu aprecio. Todos sabemos que é difícil produzir obras culturais no Brasil. E recentemente constatamos que parece haver um plano para que isso continue assim. A prova disso foi o envenenamento das mentes do povo contra os incentivos, como os da Lei Rouanet.
ResponderExcluirBeijo
marly, acho que vai gostar. sim, fazer cultura no brasil não é fácil. desinformação total. a lei rouanet é para captar patrocínio e fazer projetos culturais que empregam muitas pessoas, mesmo que o musical, filme fale de uma pessoa, como o filme sobre o erasmo carlos, mas o dinheiro não é para o artista e sim para a realização cultural. os filmes no brasil usam somente 10% q um filme americano usa. mas ninguém questiona o excesso de dinheiro do filme americano.
ExcluirAmo Simone Spoladore!
ResponderExcluirsergio, eu tb.
ExcluirAmo Simone Spoladore ❤
ResponderExcluirTbm sou fã de conhecer detalhes dos bastidores
A arte por trás da arte
Esse comprometimento é tão lindo, poético e chega a ser emocionante
Não li o livro
Quero MUITO assistir o filme ❤
Bjs Luli
luli, ela está maravilhosa, que filme. sim, tb amo bastidores.
ExcluirToda vez tenho que procurar o Google para comentar. Ou vou ficar como anônima.
ResponderExcluirNão vi nem a chamada. Bj,
liliane, comigo está normal. eu vi matérias sobre o filme em tudo qt é lugar. inclusive matéria grande no jornal impresso.
Excluir