domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sangue do meu sangue

Assisti Sangue do Meu Sangue (1949) de Joseph L. Mankiewicz no Telecine Cult. É absolutamente genial! É baseado no livro de Jerome Weidman. Começa com um triângulo amoroso. Um homem vai se casar com uma moça de família, mas revê uma paixão fora dos padrões familiares e passa a manter afetivamente as duas histórias. De repente o filme vira completamente, começa então uma história de uma família cheia de intrigas. O pai de nosso noivo é um banqueiro, que começa a ter problemas com o governo americano que proíbe algumas relações de créditos consideradas ilícitas. Em vez de seus filhos ajudarem, três dos quatro começam a fazer de tudo para tirar o banco de seu pai e lutar pelo poder.


Sangue do meu Sangue é um filme muito interessante sobre famílias, educações sem amor que geram inimigos e rancores na própria casa. Gostei demais. O noivo é o único filho que tenta efetivamente ajudar o pai e é interpretado por Richard Conte. O pai é interpretado por Edward G. Robinson. A moça que vira a cabeça de nosso protagonista é a bela Susan Hayward. Os outros três irmãos são interpretados por Luther Adler, Paul Valentine e Efrem Zimbalist Jr..


Sangue do meu Sangue ganhou prêmio de Melhor Ator (Edward G. Robinson), no Festival de Cannes.

Música do post: BILLIE HOLIDAY - I MUST HAVE THAT MAN - É preciso apertar o play.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Adoro as propagandas de filmes antigos. Altas ilustrações!!! Até aqui no Brasil foi assim, tipo, os trapalhões e tals.

    Me amarro nesse tipo de pintura!

    ResponderExcluir
  2. Um filme sem idade.
    Concordo em absoluto, é fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de vc hoje, ao ler as notícias sobre a corrida ao Oscar.. este ano há ótimos concorrentes. Se parar a cuva (rs) vou ver Juno daqui a pouco. Beijos, saudades

    ResponderExcluir
  4. quis dizer CHUVA no comment anterior...rsss

    ResponderExcluir
  5. tati, eu tb gosto, tanto que procuro os antigos e evito colocar fotos dos posts atuais dos dvds.

    realmente quintela

    célia, é verdade, tanto que vi desejo e reparação e quero ver agora o do tim burton

    ResponderExcluir

Cultura é vida!