sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A Casa Monstro


Assisti A Casa Monstro (2006) de Gil Kenan no HBO Plus. Faz tempo que quero ver essa animação, desde que vi que estava nas programações dos canais HBO. É uma graça! Gostei bastante! Estava com receio de não gostar, mas me surpreendeu. Tem umas forçadas no final, uns exageros, mas no geral é uma graça e a animação é muito bem feita.

A Casa Monstro tem umas sacadas muito inteligentes sobre pais e filhos nos dias de hoje. Os pais são muito alienados, carinhosos, mas ainda não perceberam que o filho cresceu, nem são atentos ao entorno. Eles vão viajar no fim de semana e vem a doce babá. Ela vem toda comportada, quer conversar com o garoto sobre os seus conflitos. Aí o menino avisa que os pais já foram, ela muda de roupa, cabelo, coloca música alta no rádio, maltrata o garoto, coloca um amigo que bebe maluco na casa. Mostra bem o quanto os pais são desatentos, não conversam, não ouvem o filho, nem checam melhor a babá em serviço. O bom é que o garoto é inteligente e se protege.

Também adorei quando o pai dá bronca por telefone ao filho que dormiu na casa do amigo sem avisar. O garoto pede desculpas, diz todo doce que ama o pai e desliga. A garota que ele gosta aparece, ele finge ainda falar com o pai e dá uma dura nele. Muito engraçado.

No início o garoto vê o dono da casa em frentepegar mais um triciclo de uma criança que pisa na sua grama. Ele e seu amigo resolvem investigar a casa. É bem divertido! Como disse, no final exageram, um garoto dirige uma escavadeira, outro sobe e fica pendurado em um guindaste altíssimo, muito impróprio, tanto que ia ser realizado com atores e não desenho, mas pela inviabilidade de fazer as cenas, transformaram em animação. Gostei bastante de A Casa Monstro, é bem bonitinho!
Música do post: (Jonny Kaboom) House Trip (É preciso apertar o play)

Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, um computador consegue fazer coisas extraordinárias.
    Até filmes.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao gosto muito de filmes de animaçao, mas a dica vale pros meus filhos que adoram!
    Vim mesmo foi te agradecerpela força que me destes quando eu postei que tinha descoberto que minha irma tem cancer, valeu mesmo!!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. liz, eu adoro animações. imagina liz, coragem!

    ResponderExcluir
  6. Também não assisti este. Quando sair em dvd eu vejo. Se bem que no cinema tudo é muito melhor ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!