segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Os Brutos Também Amam

Assisti Os Brutos Também Amam (1953) de George Stevens no Telecine Cult. Esse é daqueles filmes da série todo mundo viu menos você. Os blogueiros portugueses que visitam esse blog não vão reconhecer esse filme pelo nome infeliz que saiu no Brasil, já que o original é Shane. Antes de começar ouvi um vídeo do Marcelo Janot com muitas explicações que me ajudaram muito a entender várias teorias de Shane, como a possibilidade do Shane só existir na imaginação do garoto, já que todas as cenas que o Shane atua o menino está junto. Um homem com jeito de pistoleiro chega em uma fazenda onde vive uma família. Shane é daquela época que muitos desbravavam terras nos Estados Unidos. Fala da mediocridade humana, do egoísmo. De pessoas que porque chegaram antes acham que tem mais direito a terra de quem chegou depois, mesmo que uma lei do país autorize arrendamento de terras não cultivadas.

Alan Ladd faz Shane, o fazendeiro é inter-pretado por  Van Heflin, a mulher por Jean Arthur, o garoto lindo e fofo por Brandon De Wilde, ele atuou em vários filmes anterior e posteriormente. O pistoleiro contratado é interpretado por Jack Palance.


Youtube: Shane (trailer)

From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Um clássico inesquecível, momentos mágicos na tela, absolutamene fabuloso.

    Não sei quantas vezes o revi, e faço-o sempre com grande prazer.

    ResponderExcluir
  2. Abandonou meu blog (72,7 Sintonia Perfeita), my friend? rs.
    Sempre que assisto algo no TCM lembro de ti e do lindo blog.
    Ah... Ontem começou o ano novo chinês. Feliz ano novo então. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. creio que ja vi, mas não lembro mais.
    com certeza gosto destes filme...
    quero ver o Leque da sua mãe,,,,

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha cara,
    respeito aqueles que amam 'Shane' (no Brasil, seu maior admiradr foi Paulo Perdigão), mas é um filme que não figura entre os meus westerns preferidos. Já o vi umas 4 ou 5 vezes, e das últimas vezes tenho gostado menos. Não custa nada tentar mais uma vez, né?, pode ser que a minha opinião mude.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Csra Pedrita
    Vimos este filme muitas vezes na TV, mas quando o descobrimos no cinema foi outra coisa. Esta película de George Stevens encontra-se repleta de interpretações psicanalisticas, como refere. Já no que diz respeito ao título dado no Brasil, reconhecemos que não é perfeito, mas o mesmo aconece por vezes em Portugal, com os filmes a receberem títulos inacreditáveis. Por aqui optou-se pelo título original "Shane"
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. OLá, tudo bem? Estou em ritmo de Carnaval hehe.. Fiquei longe dos filmes.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. quintela, vc revendo várias vezes e eu nem tinha visto nenhuma, imperdoável.

    cristiano, fazia tempo que não via vc por aqui.

    paula e rui, deve ser uma maravilha na telona.

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, eu assiste ao filme quando estava na faculdade. Eu realmente não achei um filmão. Esperava tanto, afinal é um filme tão cultuado. Achei bom, mas nada de tão espetacular. Ah, e há um montão de filmes que todo mundo viu menos eu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Outro filme que assisti já há um tempao e que nao me lembro mais como foi. Mas tb acho um horror esse pensamento de quem chega primeiro se acha no direito de ficar com tudo.

    E vc está melhor da garganta?

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!