terça-feira, 30 de junho de 2020

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Assisti O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019) de Tim Miller no TelecinePlay. Eu gosto muito desses filmes e queria muito ver. Esse é o primeiro repaginado. Cansativo, não gostei muito não.


O começo estava bom. Um exterminador (Gabriel Luna) vai ao passado matar uma mexicana. Uma mulher do futuro (Mackenzie Davis), melhorada, vai ao passado salvar a mexicana (Natalia Reyes). Gostei muito desses personagens. 

Não entendo porque colocaram a Sarah Connor (Linda Hamilton) e o Carl (Arnold Schwarzenegger) nessa trama, os dois personagens são insuportáveis. Carl ficou bonzinho, constituiu família. Sarah virou um poço de chatice. Ela tem inúmeros chiliques, nem parece aquela personagem do primeiro filme. Os dois ficam com piadinhas de mal gosto e infames um com o outro. Totalmente desnecessários. Sarah ridiculariza a mulher que veio salvar a mexicana, fala o tempo todo que a do futuro veio salvar o filho que a mexicana vai ter. Enfim, um porre. O filme seria bem mais curto sem esses dois e bem mais interessante.
Outras situações desgastantes são os humanos. Eles suportam fisicamente ações que talvez nem os Exterminadores sobreviveriam. Conseguem se segurar só com as mãos em avião desgovernado, em acidentes de carros uma só desloca o ombro, saem sempre andando, tudo muito forçado e inverossímil. Estraga muito o todo.  E, nossa, o trailer coloca como protagonista a Sarah Connor surtada, personagem chata. Agora o Carl não aparecerá mais, espero que sumam com a Sarah Connor caso tenha uma continuação. E que faça uma trama mais crível.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. A personagem de Linda Hamilton era completamente diferente e muito mais interessante nos dois primeiros filmes, que por sinal são os melhores da franquia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem, então não vou me permitir gastar o meu tempo com este filme, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter forçado a barra em alguns detalhes, considero este bem melhor do que os 3 subsequentes desde o Julgamento Final. Lembrando que canonicamente, este é a verdadeira sequência do segundo filme, onde o criador da franquia James Cameron, volta a participar na produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé, não quiseram descartar o schwazzenegger nem a linda hamilton, uma pena, pq os personagens estragam o filme.

      Excluir
    2. Mas aí ficaria confuso, já que a Sarah Connor não havia morrido e o ciborgue não foi destruído. É o mesmo que ter trocado o ator que interpretou John Connor em todos os filmes, todos foram atores diferentes.

      Excluir
    3. O Schwazzenegger já é marca registrada da franquia. Linda Hamilton foi resgatada por ser nostálgica.

      Excluir
  4. Ai que péssimo esse filme! Não vi e peguei raiva. Só vi os dois primeiros, depois viajaram nas continuações.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaiiiinnnnn confesso: eu gostei muito!
    Estava com as expectativas nas alturas por ser fã da franquia e medo de não gostar, MAS amei 😄😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. heloisa, o q mais gosto nessa série de filmes é os personagens virem do futuro para salvar alguém que vai salvar o mundo.

      Excluir

Cultura é vida!