sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Despertar da Primavera

Assisti O Despertar da Primavera de Charler Möeller e Claudio Botelho no Teatro Sérgio Cardoso. O texto é do alemão Frank Wedekind. Fui ver esse musical com o 007, gostamos muito. Ele ficou tão empolgado que disse que vai ver de novo. Eu me surpreendi com o roteiro, sabia que é uma peça jovem, com elenco talentoso e jovem, mas não tinha ideia de que levantava tantas questões controversas. Entre o público só se comentava a atualidade do texto, mesmo sendo ambientado na Alemanha de 1800. Fala da severidade de pais e professores, mais comum na época, mas que não deixa de ter hoje, de outra forma, embalada em preconceito.  Gostei desse espetáculo ser voltado especificamente para o público jovem, claro, todos gostam, mas não tínhamos ainda na programação dos musicais um voltado para esse público e com tanta identificação e qualidade. 


É incrível como O Despertar da Primavera causa adoração entre os jovens, eles vão ver inúmeras vezes, parecem disputar quem viu mais, se manisfestam continuamente durante o espetáculo. Li que aconteceu o mesmo no Rio de Janeiro, mas não é pra menos, o elenco todo é muito talentoso, cantam e atuam muito bem, o texto é muito realista, os números musicais e de dança muito bem realizados, é um excelente espetáculo.

O 007 tinha visto a entrevista da Malu Rodrigues no Programa do Jô e tinha ficado encantado com a menina e com sua voz. Eu também gostei demais do trabalho vocal dela e quando vi seu currículo reconheci alguns renomados professores de canto entre os que ela estudou. Todo o elenco é muito bonito e talentoso, o produtor que precisar de um elenco jovem deve assistir. Há vários surpreendentes. O que faz par romântico com a personagem da Malu Rodrigues é interpretado por Pierre Baitelli. Excelente ator que faz o rapaz problemático, Rodrigo Pandolfo.
Gosto demais da Letícia Colin e não tinha ideia que ela cantava tão bem.Muito bom ainda os atores e cantores: Thiago Amaral e Felipe De Carolis. O elenco jovem é extenso e ótimo: Laura Lobo, Julia Bernat, Estrela Branco, Bruno Sigrist, André Loddi, entre outros. 

Há dois atores que fazem cenica-mente todos os personagens adultos: os ótimos Debora Olivieri e Eduardo Semerjian. A música é ao vivo, os músicos ficam atrás do palco. 




From Mata Hari e 007
e

From Mata Hari e 007
Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Cara Pedrita
    O Teatro continua a ser um oceano, revelando muitas vezes gratas surpresas.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. oi pedrita
    se vc gostou do musical, talvez vale a pena voce fazer o download da trilah sonora ta no site do espetaculo
    eu quero assitir vamso ver se consigo

    bjão


    E um verão vermelho
    vai tomar nosso quintal
    A nova luz
    ja vai brilhar e olhos das crianças
    vão se abrir e acreditar
    e vão viver por um verao vermelho
    plac plac

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser ótimo mesmo!!!!

    Publiquei a parte 3 da entrevista!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Puxa, fiquei tambem com vontade de ver.....

    ResponderExcluir
  5. Não vi (na verdade, quase não tenho ido ao teatro), mas o seu texto é muito bom.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. gammelo, o 007 ouve direto.

    moacy, eu me esforço para ir mais ao teatro. há uns anos, na retrospectiva do blog, vi q ia em 1 por ano. achei muito pouco, coloquei como meta ir ver 5 ao ano. nos últimos anos nem presto mais a atenção qt eu vou pq já passei essa meta.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, deve ser lindo mesmo. fiquei com vontade de ver. Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!