terça-feira, 3 de maio de 2011

Chéri

Assisti Chéri (2009) de Stephen Frears na HBO. Uma co-produção entre Inglaterra, França e Alemanha. Faz tempo que tinha visto na programação desse canal e tinha curiosidade de ver. Não chega a ser um grande filme, mas é bom. É baseado no livro da cortesã Gabrielle Colette. O livro tem um olhar bem romântico, ama-se uma vez só, não se esquece jamais um grande amor. A belíssima Michelle Pfeiffer interpreta uma cortesã. No início, a narração fala que as cortesãs eram muito ricas nesse período e não é diferente com nossa protagonista. Apesar das cortesãs serem ricas e poderosas, elas só podiam ter amizades no mesmo circuito.

Essa cortesã recebe um pedido de uma outra amiga cortesã, que seduza o seu filho de 19 anos e o afaste do caminho que ele escolheu, boêmio, com drogas e bebidas. Ela é bem mais velha que ele e consegue o feito, mas eles acabam vivendo juntos mais do que o ideal, 6 anos. Esse rapaz melhora os seus hábitos, mas continua mimado. Acaba no futuro aceitando uma combinação de casamento com sua mãe e covardemente nem conta a sua amante. Um casamento por interesse, para juntar fortunas.  Esse rapaz é interpretado pelo belo Rupert Friend. Sua mãe pela Kathy Bates. Sua esposa por Felicity Jones.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. PArce mesmo ser uma linda história. Interessante!

    ResponderExcluir
  2. mesmo não sendo um grande filme deu vontade de ver, gosto muito da Michelle Pfeiffer. Beijinhos, Pedrita!

    ResponderExcluir
  3. kinha, eu gostei.

    anamaria, é bom. dá pra ver mesmo não sendo um grande filme.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o lioro a muito tempo e ainda não li

    ResponderExcluir
  5. eu tenho esse livro a muito tempo e ainda não o li

    ResponderExcluir
  6. eu tb tenho um livro da collete aqui e nunca li. comprei por 2 reais. minha irmã já leu e adorou.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme em algum momento a verdade é que eu não me lembro muito bem que eu espero que um dia eu possa vê-la de volta no filme aqui em Itaim Bibi.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!