sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sete Homens e um Destino

Assisti Sete Homens e um Destino (1960) de John Sturges no Telecine Cult. Sempre quis ver esse filme, mesmo não tendo visto o do Akira Kurosawa que inspirou esse. Gostei! Ufa né? Porque eu andava vendo uns filmes bem sofríveis. Mas não é meu gênero preferido. Gosto de faroestes, mas não gosto de um filme que seja todo voltado a conflitos armados. Esses sete homens se unem aos poucos a pedido de uma aldeia pra protegê-la. O elenco é incrível: Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn, Robert Vaughn, Rosenda Monteros, Brad Dexter, Eli Wallach e Horst Buchholz.

Música do post: The Magnificent Seven


Get this widget Track details eSnips Social DNA





Beijos,

Pedrita

11 comentários:

  1. Olá Pedrita!
    Também lhos queria oferecer de todo o meu coração.
    Quanto ao filme, que também vi, comento mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de ver Rashomon, quando puder, é uma obra-prima, no meu modo de ver. Parece-me, sim, bem superior ao filme de Sturges.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Minha cara: Cometi um equívoco em meu comentário. O filme de Kurosawa em questão evidentemente é "Os sete samurais", uma obra-prima de 1954 e, na minha opinião, bem superior ao bom faroeste de Sturges. "Rashomon" também é uma obra-prima e, coincidência, figura no Balaio de hoje.

    Outro abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita

    Um elenco de luxo não há dúvida.

    Já sei que o dia dos namorados no Brasil se festeja lá mais para a frente, mas desejo-lhe na mesma um lindo dia de S. Valentim. Que seja muito feliz.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. Só pelo elenco já vale, vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  6. Este filme é um dos maiores faroestes! Não deixe de ver também "Os Sete Samurais" do Kurosawa, uma obra-prima!

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus westerns preferidos. Uma história gloriosa feita de honra. Nota máxima!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ematejoca, obrigada querida.

    moacy, sim, rashmon e os sete samurais estão na minha lista. é q nunca deu certo de vê-los.

    isabel, o elenco é maravilhoso mesmo. me curti bem no dias dos namorados.

    andré e red dust, eu ainda prefiro os faroestes do sergio leone e do clint eastwood.

    ResponderExcluir
  9. É claro que prefiro "Os 7 samurais" (que tenho em VHS), mas "7 homens e um destino" também é muito bom.
    Denise

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é sensacional. Yul Brynner, foi um ator que deixou saudades. Um ator super talentoso. Adorava assistir os filmes com ele.

    ResponderExcluir
  11. Olá Pedrita!
    Foi ainda em criança (8 anos)que vi "Os 7 Magnificos" e nunca mais me esqueci dele, adorei o filme que iria rever ao longo dos anos e curiosamente só muito tempo depois é que vi o filme do Kurosawa.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!