Assisti Sete Homens e um Destino (1960) de John Sturges no Telecine Cult. Sempre quis ver esse filme, mesmo não tendo visto o do Akira Kurosawa que inspirou esse. Gostei! Ufa né? Porque eu andava vendo uns filmes bem sofríveis. Mas não é meu gênero preferido. Gosto de faroestes, mas não gosto de um filme que seja todo voltado a conflitos armados. Esses sete homens se unem aos poucos a pedido de uma aldeia pra protegê-la. O elenco é incrível: Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn, Robert Vaughn, Rosenda Monteros, Brad Dexter, Eli Wallach e Horst Buchholz.
Música do post: The Magnificent Seven
|
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
Pedrita
Olá Pedrita!
ResponderExcluirTambém lhos queria oferecer de todo o meu coração.
Quanto ao filme, que também vi, comento mais tarde.
Não deixe de ver Rashomon, quando puder, é uma obra-prima, no meu modo de ver. Parece-me, sim, bem superior ao filme de Sturges.
ResponderExcluirUm abraço.
Minha cara: Cometi um equívoco em meu comentário. O filme de Kurosawa em questão evidentemente é "Os sete samurais", uma obra-prima de 1954 e, na minha opinião, bem superior ao bom faroeste de Sturges. "Rashomon" também é uma obra-prima e, coincidência, figura no Balaio de hoje.
ResponderExcluirOutro abraço.
Olá Pedrita
ResponderExcluirUm elenco de luxo não há dúvida.
Já sei que o dia dos namorados no Brasil se festeja lá mais para a frente, mas desejo-lhe na mesma um lindo dia de S. Valentim. Que seja muito feliz.
Beijinhos
Isabel
Só pelo elenco já vale, vou tentar assistir.
ResponderExcluirEste filme é um dos maiores faroestes! Não deixe de ver também "Os Sete Samurais" do Kurosawa, uma obra-prima!
ResponderExcluirUm dos meus westerns preferidos. Uma história gloriosa feita de honra. Nota máxima!!!!!
ResponderExcluirematejoca, obrigada querida.
ResponderExcluirmoacy, sim, rashmon e os sete samurais estão na minha lista. é q nunca deu certo de vê-los.
isabel, o elenco é maravilhoso mesmo. me curti bem no dias dos namorados.
andré e red dust, eu ainda prefiro os faroestes do sergio leone e do clint eastwood.
É claro que prefiro "Os 7 samurais" (que tenho em VHS), mas "7 homens e um destino" também é muito bom.
ResponderExcluirDenise
Esse filme é sensacional. Yul Brynner, foi um ator que deixou saudades. Um ator super talentoso. Adorava assistir os filmes com ele.
ResponderExcluirOlá Pedrita!
ResponderExcluirFoi ainda em criança (8 anos)que vi "Os 7 Magnificos" e nunca mais me esqueci dele, adorei o filme que iria rever ao longo dos anos e curiosamente só muito tempo depois é que vi o filme do Kurosawa.
Beijinhos
Paula e Rui Lima