terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Verônica

Assisti Verônica (2009) de Maurício Farias no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, mas não fui com minha mãe porque achei que ela podia achar violento. Mas na tv a cabo resolvi avisar, porque se ela não gostasse ela pararia de ver. Mas não só ela gostou como amou e me ligou logo em seguida. Eu gostei demais também. Ela disse que queria muito ver esse filme porque tinha visto uma entrevista da Andréa Beltrão no Altas Horas. O filme é muito bom, um filme de ação ambientado nas nossas questões sociais.


Verônica é uma professora primária do ensino público. Os pais de um aluno não vem buscá-lo, ela vai levá-lo e descobre que os pais foram assassinados. Uma dona de um bar perto da casa dos pais do garoto avisa que o menino também está jurado de morte pra ela fugir com o menino. Ela começa então a fugir com ele e passa assim o filme. Andrea Beltrão está ótima, o menino interpretado por
Matheus de Sá também está ótimo. O elenco continua com Marco Ricca, Giulio Lopes, Patrícia Selonk, Camila Amado, Jorge Lucas, Flávio Migliaccio e Aílton Graça.

Gostei muito do texto de Verônica. Adorei quando o garoto primeiro fica na quitinete da professora e depois em um apartamento de outra professora e fala pra Verônica que a amiga é também professora, mas vive muito melhor que ela. E bem do jeito que criança fala mesmo. Também gostei que a Verônica não é uma professora amorosa, ela é igualmente endurecida pela vida difícil, não tem pulso com as crianças na sala de aula, perde fácil a paciência. A Verônica só espera com o menino os pais virem buscar porque a outra professora aniversaria e ela resolve ajudar a amiga, mas não feliz, ela queria ir pra casa. Essa realidade me agradou muito.A relação com o menino não é de amor incondicional e sim uma relação difícil, que vai sendo construída aos poucos e de forma não convencional.




Youtube: Filme Verônica (trailer)


Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. O filme interessou-me também. Em alguns pontos da tua narrativa lembrei de Central do Brasil. Engraçado a fala da dona do bar, parece o tipo de fala de quem quer se livrar de um problema, do tipo: agora o menino vai ficar aqui pela rua sozinho e vai acabar parando aqui, se eu falar pra essa professora fugir com ele, acaba o meu problema... rs. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Acabei perdendo esse filme no cinema mas fiquei com muita vontade de ver.
    Vou esperar mais um pouco.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. A história é boa, sim. Ou, pelo menos, o seu ponto de partida é muito bom. Não o vi. Quem zsabe, no próximo ano?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. puxa quero ver tambem,,,
    esta em locadora/
    ???????????????
    não entendi o seu ultimo comentario no meu blog....

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso!!!! Vou viajar e volto dia 02...até a volta!!!!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu sou fã da Andrea Beltrão e acho muito legal ela fazendo papéis dramáticos que contrastam com a sua carreira de atriz cômica. Eu ainda não vi o filme, mas tenho curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. maga, em alguns pontos o filme me lembrou terra estrangeira.

    elvira, eu tb queria ver no cinema e tb perdi.

    fatima, não sei se está na locadora pq eu vi no canal brasil.

    carla, um ótimo natal pra vc tb.

    marion, vc vai gostar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!