sábado, 26 de dezembro de 2009

Os Falsários

Assisti Os Falsários (2007) de Stefan Ruzowitzky no Cinemax. O 007 comentou que esse filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e fiquei com vontade de ver. É uma co-produção entre Áustria e Alemanha. O roteiro é baseado no livro de Adolf Burger. Um famoso falsário judeu na Alemanha é preso e levado para um campo de concentração. Depois transferido com um grupo para outro para falsificar dinheiro para os alemães.

Apesar do falsário não gostar da ideia, ele não só aceita pra sobreviver como para proteger o grupo. Em contra-partida outro acha que eles devem se rebelar mesmo que isso signifique a morte de todos. O falsário é interpretado brilhantemente por Karl Markovics. Alguns outros são: August Diehl, Devid Striesow, Martin Brambach, August Zirner e Sebastian Urzendowsky.


Youtube: Die Fälscher (Deutschland/Österreich 2006)


Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Não o vi. Foi premiado com o oscar de melhor filme estrangeiro? Na verdade, o oscar, para mim, não significa muita coisa. E afinal, além da interpretação brilhante, o filme tem alguma outra qualidade?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do elenco e de algumas partes do filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita!

    Este filme foi a glória cinematográfica aqui na Áustria nos últimos tempos. Eu gostei dele e também aprecio muito o trabalho do ator principal e também do seu diretor.

    Desejo a você um FELIZ ANO NOVO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá flor do dia!
    feliz 2010 para ti e para todos os seus, que seja um renascer de vida, onde suas esperanças são renovadas pelo desejo de novas conquistas!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Assisti ao especial Dó Ré Mi Fábrica.. Foi um programa bom, mas com um quê de já visto lá na década de 80.... Essa foi minha impressão... Desejo a você um excelente 2010! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. moacy, eu gosto muito do embate ético sobre se subter pra sobreviver ou continuar a lutar.

    fabio, eu gostei de do re mi, mas podia ter sido mais espandido.

    ResponderExcluir
  7. puxa! quero muito ver esse filme, vi o trailler e fiquei louca para ve-lo,
    so que aqui não tem locadora que preste....
    quando eu for a Salvador vou compra-lo,,, deve ter na livraria cultura

    ResponderExcluir

Cultura é vida!