quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Raiva

Assisti Raiva (2009) de Sebastián Cordero no Max. Vi pelo controle remoto o nome desse filme, li os detalhes e vim pesquisar na internet para decidir se iria assistir. É uma co-produção entre México, Espanha e Colômbia. Raiva é um filme contundente e incrível, mas dificílimo de ver. Tive que fazer esforço para continuar. A produção é do Guilhermo Del Toro que tenho visto apoiando e produzindo filmes significativos.

Raiva começa com um casal namorando, na intimidade, logo já percebemos um ciúmes um pouco exagerado do namorado dela. Ela é lindíssima! E ela comenta enquanto caminham que dois homens de uma mecânica ela odeia e eles mexem com ela e são preconceituosos com ele. O preconceito aos imigrantes é outro tema abordado. Ela trabalha de doméstica em uma mansão e ele é pedreiro. Vou falar detalhes do filme: Assim que ele a deixa na casa que ela trabalha ele tem uma atitude exagerada e violenta com os dois homens da mecânica. É outra questão tensa e ambígua no filme, todas as pessoas que ele agride nos incomodam, essa pessoas são violentas verbalmente e preconceituosas, é difícil ficar contra esse homem ciumento, chegamos a ter pena dele e esses sentimentos controversos que o filme provoca nos incomodam. Raiva vai seguindo então em caminhos imprevisíveis e que nos dilaceram. Adorei os atores que fazem o casal, Martina Garcia e Gustavo Sanchéz Parra. Raiva ganhou vários prêmios. 

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Eu ia ficar apavorada com alguém assim do meu lado. nada justifica os meios. Nem o fim nem o comeco.

    O pior é que tem um montao de gente assim pelo mundo a fora.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto a sinopse, mas não sabia que era bom. Vou assistir.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Sobre o comentário da novela Cheias de Charme: também não entendi a razão da entrada do Marcos Pasquim na trama... A Penha deveria ter ficado com o surfistão para ter alguma lógica.. Rs... Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  4. georgia, concordo, mas o filme faz a gente pensar sobre ações preconceituosas.

    bruxa, gostei muito.

    fabio, não entendi o personagem do pasquim. caiu de surf na trama.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!