sábado, 16 de maio de 2015

Far from the Madding Crowd

Assisti em DVD Far From the Madding Crowd (1967) de John Schlesinger. No DVD está Longe Deste Insensato Mundo. Minha amiga que me emprestou esse DVD baseado no livro de Thomas Hardy. Uma mulher solitária e linda ganha uma herança e vai cuidar de uma próspera fazenda, antes mesmo já atraía os olhares dos homens. Indecisa, acaba se apaixonando exatamente por quem não deveria, um jovem militar sedutor e narcísico. Mas também os homens nem a cortejavam, já iam logo pedindo em casamento e obviamente ela ainda não os amava porque mal os conhecia. Não sei no livro é rápido assim também.

Julie Christie faz a bela jovem, o militar é interpretado por Terence Stamp. Seus outros pretendentes por Peter Finch e Alan Bates. O filme foi realizado na Islândia.

O que mais me chocou no filme foi a relação da filmagem com os animais. Realistas demais. Há uma versão de 2015, imagino que seja mais romanceada e mais atenuada, até porque atualmente não é permitido maldade com os animais durante as filmagens.

Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Ainda não assisti esse filme e coitado dos bichinhos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau deve ser pesado mesmo. Animais sofrendo é u ó.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Julie Christie, a linda Julie Christie.
    Gosto tanto dela que uma da gatas tem esse nome.
    Alan Bates, era baixinho mas sedutor.
    Terence Stamp a última vez que vi foi no "Priscila a rainha do deserto" (maravilhoso filme).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, foi o q a minha amiga me disse, ela falou q adora esses atores por isso comprou esse filme. eu acho o alan bates bem mais interessante.

      Excluir
  4. Oi Pedrita,
    A Julie Christie é diva. Já viu Dr. Jivago?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita,

    Muita coisa mudou no mundo nas últimas décadas, e algumas delas para melhor, como a intolerância que temos hoje à crueldade com os animais. Terence Stamp já foi bem bonito, por isso um colega meu não me acreditou quando eu disse isso, depois que ele viu 'Priscila a rainha do deserto', rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ja leu o livro 1822?? mt bom www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não aninha, não li 1822, mas li 1808 e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2014/05/1808.html

      Excluir
  7. te respondi no abrkdbra....
    eu adoro esses atores. Terenc Stamp foi um dos homens mais bonitos de telas de cinema.....
    ah! como eu quero que você conte a historia todinha até o final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, foi exatamente por esses atores que minha amiga comprou o dvd.

      Excluir
  8. Depois que vi o filme fui atrás de alguma versão do filme e acabei encontrando a versão mais moderna, realmente os animais mal aparecem e o que se destaca mais são as paisagens. No livro há um certo corteja, mas a Bathsheba Everdene é jovem, voluntariosa e rica, pode escolher casar por paixão e não por necessidade a acaba escolhendo o candidato mais duvidoso, ironicamente o que a cortejava com mais agressividade... Sabe, só mesmo a Jane Austen para criar no século XIX uma personagem jovem, rica e voluntariosa que tem um final feliz no seu primeiro casamento como a Emma. O Hardy apesar de ter dado a Bathsheba um final feliz não escapa a ideia de que uma mulher que segue seus instintos acaba escolhendo mal seu parceiro kkkk Fiquei com vontade de vê essa adaptação mais antiga e conferir como ficou, a mais recente se comparada com o livro ficou, na minha opinião, muito insossa, o livro tem uns momentos bem passionais.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!