E é de época que adoro e fala de magia, outro tema que adoro. Nosso protagonista chega em Nova York na década de 20. Na cidade a bruxaria está proibida, animais fantásticos também. Ele é bruxo e traz animais na mala e que mala encantada. Gostei do tema que falou muito sobre opressão de sentimentos que acontecem muito hoje em dia. Claro, o tema da proibição é a bruxaria, mas poderia ser qualquer tema como homossexualidade, religião, agressividade, impulsividade, ser diferente.
Uma mulher mantém várias crianças longe do que consideram um grande pecado, a magia, como disse, poderia ser qualquer coisa, agressividade, indisciplina, raiva, mal aluno. Para manter as crianças e jovens obedientes até violência física é permitida e muita reza. Então, crianças oprimidas de sentimentos escuros, ficam obscuras, praticando magia do mal. Muito interessante! O quanto algumas religiões atuais impedem sentimentos escuros, não aceitando a sua existência e tudo o que é escondido pode virar uma bomba relógio, algo perigoso. Todos nós temos sentimentos difíceis de lidar, negá-los só pioram, já que precisamos administrá-los, não escondê-los ou serem reprimidos de forma violenta. Essa mulher é interpretada pela Samantha Morton. O rapaz oprimido por Erza Miller. Lindas as crianças, uma é interpretada por Faith Wood-Blagrove. Todas as crianças desse núcleo são tristes.
Uma graça a trupe que se une ao mágico para ajudá-lo a resgatar um animal que fugiu de sua mala. Três são bruxos, um quer montar uma padaria. Eu estava estranhando Eddie Redmayne como protagonista. Tinha amado ele em A Garota Dinamarquesa, não entendia muito porque tinha se envolvido em um filme fantástico. Ele está genial, combinou com o filme, embarca na fantasia, e logo já não lembrava mais de seu personagem anterior. Muito fofa a bruxa interpretada por Katherine Waterston.
E que casal fofo interpretado pela bela Alison Sudol e pelo carismático Dan Floger. O mau é interpretado por Colin Farrell. A prefeita de Nova York é negra e interpretada por Carmen Ejogo. Animais Fantásticos e Onde Habitam ganhou Oscar de Melhor Figurino para Collen Atwood. Merecidíssimo!!! São lindos!!! E ganhou Bafta de Melhor Direção de Arte, também merecidíssimo!
Os efeitos especiais dos animais são fantásticos, tanto que no final são intermináveis os nomes das equipes que trabalharam nas tecnologias. Adorei os bichinhos. Quero revê-los várias vezes.
Beijos,
Pedrita
Não é meu estilo de filme.
ResponderExcluirliliane, não mesmo. é muito fantasioso.
ExcluirOi Pedrita,
ResponderExcluirEsse tipo de filme fantasioso não é meu gênero favorito.
big beijos
www.luluonthesky.com
lulu, eu achei q ia gostar.
ExcluirAssisti a este filme por acaso e acabei gostando! rsrs.
ResponderExcluirBeijoca
marly, é uma delícia.
ExcluirNão vi...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
isa, gostei muito.
ExcluirOlá, tudo bem? Neste fim de semana, assistirei ao filme "Chocante". deve ser engraçado. Rs... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net
ResponderExcluirfabio, não me animei de ver esse. eu tenho uns eventos. não devo ir ao cinema.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirEstou louca para assistir esse filme e sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda, sou apaixonada por esse universo fantástico <3
Querooooooooo!
Exceelente fds pra ti
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
luli, acho q vc vai gostar muito. é mágico. e tb gostei do roteiro central. de abordar a repressão.
ExcluirA passar por cá para desejar bom fim de semana!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
isa, bom fim de semana pra vc tb.
Excluir